Kingston – Pendrive de 32GB no Brasil

Por: em 04/11/08 na(s) categoria(s): Hardware


Lembra quando além de ser cara memória era algo escasso? Minha primeira máquina fotográfica veio com um Memory Stick de 2MB, depois comprei um de 4MB e me achei afogado em  capacidade de armazenamento. Hoje uma única música ocupa mais espaço do que os cartões comportavam.

Essa sanha por mais e mais armazenamento também existe no mundo corporativo, para o qual se destina o DT150, pendrive de 32GB da Kingston.

image002image001

Pense no mercado de gráficas, produção de vídeo, edição de imagens, onde os meros 4.7GB de um DVD não dão nem pro começo. Ao invés de levar um HD externo, com os riscos de sacudir algo delicado assim pelas ruas, pode-se transportar os dados em um pendrive, sem nenhuma parte móvel.

Vantagens: Venda no Brasil, Garantia vitalícia e suporte gratuito.

Desvantagens: É laranja-garfield e custa R$479,90.

  • http://monthiel.com monthiel

    Nossa, uma pendrive dessa para mim seria uma maravilha… Tantas séries para armazenar.. tantas séries….

    E não esqueçam, visitem o:
    Blog do Monthiel

  • imhoteep

    Esses dias recebi um email, que tinha uma foto de 19XX com um HD de 5mb que pesava 1 tonelada(se não me engano era isso, ou algo pareceido com isso), lembro que meu primeiro PC tinha incríveis 2gb de HD(1994 por ae) tambem lembro que quando ganhei esse pc meu pai disse “filho, vc coloca tudo que quiser nesse computador e ainda sobra espaço”

    Dai vem uma empresa ae e faz um pen drivezinho de 32gb! Daqui uns anos, iremos falar “nossa lembra quando agente sofria com as pen drives de 32gb?? que bom que ja temos as de 1Tb”

    A tecnologia evolui exponencialmente :P e fico feliz de poder acompanhar essa evolução

    Sem assinatura por enquanto!

    • snake_colateral

      [quote=imhoteep]A tecnologia evolui exponencialmente :P e fico feliz de poder acompanhar essa evolução[/quote]

      Já eu fico feliz por observar essa evolução, ja q a evolução da bufunfa ñ chega até a mim.

      ————————————————————

      • imhoteep

        [quote=snake_colateral]
        Já eu fico feliz por observar essa evolução, ja q a evolução da bufunfa ñ chega até a mim.

        ————————————————————[/quote]

        A sim quando falei de acompanhar, eu quis dizer observar tambem :P

        Sem assinatura por enquanto!

    • nwolf

      Meu primeiro 486 tinha um HD de 870MB… ):

      ____________________________
      “Better to understand a little than to misunderstand a lot”

      • http://flybywire.librian.net/ Tango

        Meu primeiro computador:
        Intel 486 DX/2 66MHz
        4MB RAM (mais tarde expandido para 8MB)
        540MB HDD
        Modem Zoltrix 14.400bps
        Vídeo Trident 9440 com 1MB (mais tarde expandido para 2MB)

        Eu acho que eu fui a única pessoa no mundo que comprou memória de vídeo…

        __

        Fly-By-Wire: Viagens e trabalho
        Dicas, histórias e reflexões na sala de embarque

        • http://melinka.net Rocky

          Eu comecei com um XT, mas meu primeiro PC foi um 386 Intel:
          340MB de HD
          VGA Trident 1MB
          2 MB de Ram(Expandido pra 8MB depois)

          E visite meu blog.
          _____________________
          About MeMuita Pimenta para sua vida.
          01010010 01101111 01100011 01101011 01

        • hayashi

          O meu primeiro computador era bem parecido:
          Intel 486 DX/2 66 MHz
          4MB RAM, expandido para 8MB e depois para uns 20+MB, não lembro direito.
          540MB HDD também
          Sem modem
          VGA Trident 1MB

          Fiquei com ele por um bom tempo, mesmo depois de comprar outro. Gostava dele e testava vários S.O., inclusive OS/2 Warp.

        • jackstone

          Turbinado hein!
          o meu primeiro micro era uma 286 sx 25 com (UAU!) 4 megas de memoria, dava pra fazer um diskcopy em uma passada, ao contrario dos micros em geral que tinha que fazer o diskcopy em 3 ou 4 lidas!, mesmo os discos de 1,2 mb de 5,1/4 polegadas!

          e tinha o maaaaravilhoso monitor laranja hercules monocromatico da samsung, ao menos rodava golden axe!

          (acredito que o golden axe foi um jogo tao foda que ate espremedor de laranja tinha versao dele, e nao digo espremedor de monitores hercules!)

          • http://www.bizness.com.br sricanesh

            Bando de newbies!!! :P :P

            MSX 8 bits, 3.14 Mhz de Velocidade, 28 Kb de Ram, 0(zero) giga de hd, um floppy de 3 1/2 face simples (sim, isso existia.. só um lado do disco era lido) e um floppy de 5 1/4.

            Ah, depois turbinei com uma Megaram (criação nacional do Carchano, quem lembra do mestre??? ) de 256 Kb.

            Alguns bytes da ram eram comidos pela controladora. Ai para liberar mais memória bootávamos com o shift (ou Home, nem lembro + ) pressionado, para que apenas um unidade (A:) entrasse (a B: normalmente era virtual).

            Ah sim, eu era GradienteTard na época. Existiam os Sharptards com seus patéticos ( }:) }:) ) HotBits

            Cassio R Eskelsen

          • hamacker

            Seu expert era defeituoso ?
            Tá certo que com interpretador basic caia para abaixo dos 32K.
            Mas até onde me lembro eram 4 paginas de 16K, logo, 64K, fora os 16K de VRAM.

            Muitas horas de knightmare :
            http://www.youtube.com/watch?v=PAqZ5CaKoks

            merecia um remake.


            Não use o HIMEM.SYS, espere lançarem o SHEERA.SYS

          • http://www.bizness.com.br sricanesh

            O meu era o Expert Plus.. ele perdia um pouco + de memória que o 1.0 ou o 1.1

            Realmente, vc tem razão. Eram 64Kb no total, mas eu estava lembrando apenas do modo com o Basic “rodando”

            Cassio R Eskelsen

          • hamacker

            Isso é pequeno.
            Engraçado que na época eu tinha uns 12~14 e anos foi com aquele manual do hotbit que aprendí a programar, era muito bom.

            Hoje, até quando se coloca instruções para copiar/colar no terminal, o pessoal chama de “sinistro”. Será que estamos regredindo ? só pode.


            Não use o HIMEM.SYS, espere lançarem o SHEERA.SYS

        • http://magno-naval.blogspot.com magno

          Engrossando o coro do “meu computador foi”:

          Intel Pentium 100 comprado em 1996 (expandido para 166 em 2004)
          8 MB de ram (16 MB em 2004)
          VGA Trident 1 MB
          Kit Multimedia Creative SB16
          2.1 GB de HD (8 GB em 2004)
          Aposentado em 2005.

          P.S.: Estou querendo transformar a placa-mãe dele num quadro e pendurar na parede. Excelentes lembranças.

          • http://flybywire.librian.net/ Tango

            [quote]P.S.: Estou querendo transformar a placa-mãe dele num quadro e pendurar na parede. Excelentes lembranças.[/quote]

            Quando ganhei o Pentium o chaveiro do meu quarto virou a controladora IDE do 486…

            __

            Fly-By-Wire: Viagens e trabalho
            Dicas, histórias e reflexões na sala de embarque

    • Bruno Gama

      Tu era feliz e não sabia, saudades do meu IBM Aptiva com 280 (mb) de HD só pra jogar Sam & Max.

  • jonasrafael

    com esse valor e essa cor, vai demorar um pouco pra fazer sucesso no Brasil!

    • http://www.dimensaotech.com magfhos

      Que nada. O laranja esta na moda. Menos esse tom “garfield”! ;)

      Dimensão Tech – http://blog.dimensaozero.com

  • http://keaton.wordpress.com/ Keaton

    E a Patriot está anunciando o Patriot XPorter Magnum de 64GB nos paises de verdade.

    Se for por causa da garantia vitalicia no Brasil, deve valer a pena gastar quase 500 contos nele. Mas se for só por causa do medo de balançar o HD, temos os SSDs para todos (acho que da OCz) por 99 dólares, creio que compense mais ele junto com um case básico.

    Eu gostei dessa cor laranja-garfield, é um tanto diferente… ao menos não é rosa igual uma das versões dos Kinston mini (era esse o nome?)…
    ___
    Blog do Keaton

    • jackstone

      Sera que aqueles pendrives kingstons comprados de nossos fornecedores alternativos tem garantia no brasil, como a seagate fez com os hds?

      acho que vale a pena, afinal vc compraria mesmo no seu fornecedor alternativo a marca deles, e garantia é garantia!

      • http://keaton.wordpress.com/ Keaton

        E tu acha esperto comprar em fornecedor alternativo mesmo sabendo que a chance de comprar um pendrive falsificado é absurdamente alta… :P

        Eu não arriscaria gastar 400 reais num suposto pendrive de 32GB para descobrir que ele não armazena 4GB e o resto foi forjado com um certo programa.. (existe um programa, que eu não vou citar o nome até conseguir fazer funcionar, que reformata pendrives com capacidade que você quizer… pessoas de má vontade podem formatar errado de propósito…)
        ___
        Blog do Keaton

        • http://magno-naval.blogspot.com magno

          Uma amiga minha viajou para o exterior e resolveu comprar no “camelô amigo” em vez de ir na loja. Quando o Pen Drive bateu 512 mb (sim, faz tempo), parou de funcionar. O técnico examinou o Pen Drive e constatou que os 2 GB era só na estampa mesmo.

          • http://flybywire.librian.net/ Tango

            Isso eu chamo de PDSO.
            Prá Deixar de Ser Otária.

            __

            Fly-By-Wire: Viagens e trabalho
            Dicas, histórias e reflexões na sala de embarque

  • pcsilvajr_cs-banido

    Bem que eu com um pen drive desses ia sai por ae com uma imagem de hd do vista ultimate com tudo instalado oficce o os demais piratas da vida…. e sair copiando para meus “colegas” e fazendo um jaba e claro de graca nem injecao na testa. huahhuahahuhaua

    “Nossas dúvidas são traídoras e nos fazem perder o bem que poderiamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.” Willian Sheakespeare

    • Bigode

      Willian Sheakespeare is not amused.

      • garoa

        quem é esse Zé Mané? Parente do Sheik Spear?

        • Bigode

          Parente do Nórriz ChuqueSporre.

    • http://flybywire.librian.net/ Tango

      Contagem para o ban.

      [1]

      __

      Fly-By-Wire: Viagens e trabalho
      Dicas, histórias e reflexões na sala de embarque

      • nwolf

        Contagem para o ban.

        [2]

        ____________________________
        “Better to understand a little than to misunderstand a lot”

        • http://www.contraditorium.com Carlos Cardoso

          Feito.

          • http://flybywire.librian.net/ Tango

            Ao invés de colocar o “-banido” no nome do cara poderia colocar uma insígnia de pé-na-bunda. Acho muito mais estiloso e humilhante…

            __

            Fly-By-Wire: Viagens e trabalho
            Dicas, histórias e reflexões na sala de embarque

          • http://oxenti.com GuZ

            Boa idéia…

            -
            %—— Recorte aqui (e acabe com seu monitor LCD) ——
            Guz.Oxenti.com De dicas para Salsas até usuários avançados, Acesse!

          • http://palavrassussurradas.net/ Fatima

            Tango e Guz,

            Vcs são muito maus….não valem um ‘pão com chuchu cozido sem sal’. :P
            [mas eu gostei da idéia }:) ]

            Quanto ao Pen, só não gostei da cor. E não, este tom de laranja nunca esteve na moda! :)
            ____________
            Abraços!
            Palavras Sussurradas
            Flickr

          • http://ceticismo.net Pryderi

            4º voto a favor.

            Pelo emoticon Pé-na-bunda!!

            _______________________________

            Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

            Ceticismo.net

  • http://danillonunes.net danillonunes

    Sò eu que gostei desse laranja Garfield?

    E o preço não está tão irreal. Aqui um pendrive de 2GB (Kingston) está uns R$ 35. Proporcionalmente um de 32GB seria R$ 560.

    • imhoteep

      [quote=danillonunes]Sò eu que gostei desse laranja Garfield?

      E o preço não está tão irreal. Aqui um pendrive de 2GB (Kingston) está uns R$ 35. Proporcionalmente um de 32GB seria R$ 560.[/quote]

      O problema não é o preço “irreal” mas sim o PREÇO mesmo… eu comprei uma pen drive da transcend de 8gb por 40 reais, garantia vitalicia e tudo… na INDIA… aqui no brasil a mesma pen ta 80 reais

      Sem assinatura por enquanto!

      • http://ceticismo.net Pryderi

        Um pendrive Kingston de 16 GB custa a partir de 95 reais no Rio. Pagar quase 5x mais só pra andar com um único dispositivo só se for por causa do laranjão-gari dele.

        [EDIT] A comparação acima foi feita em termos de preço apenas (ou seja, escrevi besteira). Na verdade a comparação de preço E armazenamento seria um valor de cerca de 2,5 x o preço se tivéssemos 2 pendrives de 16 GB.

        _______________________________

        Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

        Ceticismo.net

        • http://keaton.wordpress.com/ Keaton

          Posso ter 64GB pelo preço de 32GB… mas a que custo? ter de carregar 4 pendrives. :P (mas a idéia não é ruim, não.)
          ___
          Blog do Keaton

    • http://keaton.wordpress.com/ Keaton

      Acho que não…
      [quote="Keaton, pouco antes,"]Eu gostei dessa cor laranja-garfield, é um tanto diferente…[/quote]
      ___
      Blog do Keaton

    • http://oxenti.com GuZ

      [quote=danillonunes]Sò eu que gostei desse laranja Garfield?

      E o preço não está tão irreal. Aqui um pendrive de 2GB (Kingston) está uns R$ 35. Proporcionalmente um de 32GB seria R$ 560.[/quote]

      Eu gostei da cor :P
      -
      %—— Recorte aqui (e acabe com seu monitor LCD) ——
      Guz.Oxenti.com De dicas para Salsas até usuários avançados, Acesse!

    • http://palavrassussurradas.net/ Fatima

      Pagou caro: num de 8GB, da mesma marca, paguei R$ 50,00.
      ____________
      Abraços!
      Palavras Sussurradas
      Flickr

      • http://keaton.wordpress.com/ Keaton

        Ele grava 8GB sem perder dados? Se sim, onde comprou? (O meu antigo pendrive de 2GB está com amnésia… ¬¬)
        ___
        Blog do Keaton

      • http://danillonunes.net danillonunes

        tem certeza que é original da Kingston? Se sim, também quero saber onde comprou.

  • http://ceticismo.net Pryderi

    Esse pendrive deveria ser patrocinado pela COMLURB do Rio de Janeiro. }:)

    _______________________________

    Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

    Ceticismo.net

  • http://marcogomez.com.br/blog gmazk

    rsrsrsrsrs. Já que é pra comparar com nossos primeiros computadores pra se ter uma noção da evolução do armazenamento portátil, ai vai a fantástica configuração da minha primeira máquina:

    Apple TK3000 IIe…
    Processador – tinha um 65C02 de 8 bits com clock de 1 MHz, e um Z80 A utilizado exclusivamente pelo teclado.
    Memória RAM – 320 KB… Isso porque o modelo que eu tinha era a versão melhorzinha.

    E agora os fantásticos recursos de armazenamento que o bichinho tinha..

    HD – NENHUM… ZERO. Computadores pessoais ainda não tinham HD. Na época empresas chegavam a ALUGAR HDs com 30 MB de espaço devido ao altíssimo custo da regalia, não era pra qualquer um.

    O máximo que o bichinho tinha de dispositivo de armazenamento era o meu drive de disquetes que costumávamos chamar de Horácio (não sei quais são os ruidos emitidos por um leão com caganeira, mas certamente são parecidos com o som que o drive emitia ao gravar ou ler um disquete)… Ele era enorme, e lia/gravava informações em disquetes flexíveis DD de 5 1/4 polegadas que armazenava 360 kB de informação (no total, usando as duas faces, porém você tinha que VIRAR o disquete no drive manualmente, pois ele não lia/gravava as duas faces ao mesmo tempo). ( foto – http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/d/d8/Floppy_disk_5.25_inch.JPG )… Além disso, tinha o suporte a gravação em fitas K7, que era um processo nada agradável para gravar coisas.

    Depois do Apple, veio o MSX… Que não ia muito além dos mesmos recursos no que diz respeito à armazenamento… Mas a partir do meu primeiro PC XT, as coisas começaram a melhorar… Nele eu já tinha um HD de 10 MB, ou seja, aproximadamente 3200 vezes menor que o pendrive citado neste artigo. rsrsrsrsr :)

    PEN DRIVES de 32GB??? Sim, realmente uma mão na roda ;) mesmo pra quem já se acostumou com 1TB de HD.

    Grande abraço a todos.

    dbit – Tecnologia da Informação
    http://www.dbit.com.br/

  • danilotecoliveira

    Não vi desvantagem nenhuma com relação a cor, de certa forma é até bonito.
    Mas tenho que concordar que o preço é abusivo.

    Há duas coisas infinitas, o universo e a burrice humana. E eu estou em dúvida quanto o primeiro. – Albert Einstein

  • Kolodziey

    Ahh cara, a cor é legal, não sei se é por que acho legal cores chamativas.
    Só o preço que ta salgado ainda! :jawdrop:

  • http://meadiciona.com/viciada viciada

    Me disseram que existe um desses na Santa Ifigênia por R$ 160, verdade??? :P

    xD

    • http://flybywire.librian.net/ Tango

      Tem sim, até por 50 reaus. Olha a foto da publicidade.

      __

      Fly-By-Wire: Viagens e trabalho
      Dicas, histórias e reflexões na sala de embarque

    • cyberlords

      Isso que o camelô disse?

      Sei lá hein…

    • http://keaton.wordpress.com/ Keaton

      Ter tem, mas ele só grava 2GB… :P
      ___
      Blog do Keaton

  • Daaavid

    A cor é legal e a capacidade de armazenamento ainda melhor mas por esse preço nem penso em comprar.

    Prefiro comprar um pendrive kingston de 16gb no dealextreme (apesar de ser chinês é original) e pagar meros 50 reais. Isso antes da crise é claro, agora esta mais caro, justamente quando eu estava pensando em comprar um :( .

  • http://www.wallck.com.br/ wallck

    Nada contra o laranja Garfield, mas 500 conto num pendrive de 32GB é sacanagem… um iPod Touch de 32GB sai por 900,00 -_-

    De qualquer forma, no “mercado negro” tá com preço bom:

    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=82646067

    Flw!

    Adepto BitZero
    http://www.bitzero.com.br
    wallace@bitzero.com.br

  • Dennix

    A cor laranja-garfield é uma vantagem. Fica mais fácil encontrar o pen drive.

    :wq

  • ander-san

    EU gosto do laranja, o problema é usarem essa cor para os uniformes do pessoal do Departamento Municipal de Limpeza Urbana…

    • cyberlords

      Verdade, não fica muito bem, mas é meio proposital esse uniforme, são para eles serem identificados de longe.

  • rodpaulo

    O meu primeiro PC, se podermos chamar isso, foi o ZX Spectrum (1982)
    Com processador Zilog Z80-A a 3,50 MHz com 16 KBytes de ROM e 48 Kbytes de RAM e um livro enorme de linguagem Basic em que perdi horas e horas a aprender a fazer uns pequenos círculos no monitor da TV, ahahahahahaha
    Para jogar era de K7 no leitor externo, mais tarde o mesmo passou a ser incorporado
    http://www.zxspectrum.net/

    • cyberlords

      Interessante vai ser para a pessoa que ler só o Tópico e vir direto para o comentário à cima, ela vai achar ele non-sense :P

      • imhoteep

        [quote=cyberlords]Interessante vai ser para a pessoa que ler só o Tópico e vir direto para o comentário à cima, ela vai achar ele non-sense :P [/quote]

        [2]

        Sem assinatura por enquanto!

  • Danskk

    Se tivesse um desses pen de 32GB, nem a cor ia ser problema. Eu faria um esforço para ignorá-la.

    • cyberlords

      Verdade, parece que o povo esqueceu que ele não é um brinco ou um enfeite de arvore de natal.

      • http://palavrassussurradas.net/ Fatima

        E daí que ele não é um brinco (aliás, o que vc tem contra os brincos :P ?); pq um objeto não pode, além de útil, ser belo?
        ____________
        Abraços!
        Palavras Sussurradas
        Flickr

        • Bigode

          Porque algumas definições de belo excluem explicitamente qualquer semblante de funcionalidade ou usabilidade, ou ignoram.

          • http://palavrassussurradas.net/ Fatima

            Ah, Bigode!
            Não neste caso específico: o que a cor mudaria a funcionalidade do pen?
            ____________
            Abraços!
            Palavras Sussurradas
            Flickr

          • Bigode

            Isso depende da sua definição de funcionalidade do pen. Sua definição de funcionalidade do pen leva em conta a cor dele?

            Por exemplo, um pendrive azul, digo, vermelho, pode ser mais rápido pra gravar seus arquivos. Palavra de nerd. Isso, claro, presumindo que a função de um pendrive é espalhar arquivos, o que certo membro bigodudo (dica, não sou eu) daqui parece ignorar.

          • http://palavrassussurradas.net/ Fatima

            Eu prefiro um vermelho, então! :P
            ____________
            Abraços!
            Palavras Sussurradas
            Flickr

          • ander-san

            AH, mas se viesse com o logotipo da seleção holandesa de futebol ia ficar bonito ;)

          • http://palavrassussurradas.net/ Fatima

            Futebol?!?!?!?!? Argh !!!!!
            ____________
            Abraços!
            Palavras Sussurradas
            Flickr

        • cyberlords

          Nada contra os brincos, desde de que não estejam em mim :)

          Não achei tão feia a cor, mas poderia ser mais legalzinha, assim parece que vem junto com o Gatorade.

          Nem tudo que é belo é bom.

          Image Hosted by ImageShack.us

          • http://palavrassussurradas.net/ Fatima

            Aff….neste caso, vc tem toda a razão!

            E anoto que esse talzinho aí se auto-define ‘belo’; de belo mesmo, ele não tem nada.
            ____________
            Abraços!
            Palavras Sussurradas
            Flickr

          • cyberlords

            Pois é, nesse pen-drive você pode colocar até arquivos ilegais, mas não cabe droga ai dentro ;) }:)

    • http://ceticismo.net Pryderi

      Ia pintar com guache? ;)

      _______________________________

      Eu assinaria aqui, mas sou analfabeto.

      Ceticismo.net

  • http://www.cescapi.com jonaslumber

    Por ser lançamento ainda está caro, se bem que no mercado livre nem tanto hehe.
    __________________________________
    Salmos Bíblicos Cescapi Acesse já

    • cyberlords

      Quando o mercado livre esta com os servidores funcionando, o mesmo é uma otima ferramente para de procurar Kingston e levar um “Queenston” :)

  • http://www.mninfoway.com.br mninfoway

    Já tem no mercado o de 16mb, olha que para usar esse espaço pouca gente consegue. O melhor vc compra por r$ 150,00

    MNINFOWAY
    Me visitem: http://www.mninfoway.com.br

    • cyberlords

      16 MB por 150 reais? É…tá muito barato mesmo :P

  • Penalz

    32GB é bastante coisa, mas já lançaram um de 64GB! Pra vender só encontrei no site: http://www.memorytec.com.br

    Já existe um de 128GB????????!!!!!!!!

    • cyberlords

      Merchan }:)

  • caiado

    Espero que baixe o preço e mude a cor

    Esse aí seria uma solução (parcial) dos meu sproblemas de armazenamento! :)

    • cyberlords

      Só mudar de preço que tá ótimo!

  • cupincho

    bah 450 conto… meu amigo foi pro japão esses dias e trouxe varios pen-drives de 32 GB pros amigos dele de lembrançinhas, pago apenas 10 pila por cada um…….

    hauuhahuahahuahu só no japão o pen-drive de 32GB é lembrançinha.

    e compro um pen-drive de 180……não se preocupe vc nãe esta lendo errado é 180 GB por menos de 70 pila…….

    é brincadeira