Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nova linha de Memory Sticks da Sony

Nova linha de Memory Sticks da Sony

15 anos atrás

memory stick

 

Muita gente, inclusive eu, critica a Sony por investir no padrão proprietário de cartões de memória para sua linha de áudio e vídeo. Conheço fotógrafos que se recusam a comprar Sony justamente por essa particularidade da empresa. Toda a perrenha se deve ao fato dos benditos Memory Sticks custarem mais caro que as versões genéricas de cartões. Tudo bem que isso não vai mudar, mas quem sabe um dia. Como dizia um antigo professor meu: é preciso ter fé.

Essa semana, a Sony anunciou o lançamento de uma nova linha de Memorys Sticks. A série PRO HG DUO HX apresenta dois cartões com capacidades de 4GB e 8GB e possuem um prático adaptador para conectar o cartão ao computador via entrada USB, facilitando em muito a transferência da informação. Os cartões possuem uma velocidade de leitura de 20MB por segundo e velocidade de gravação de 15MB por segundo. Isso representa um aumento de 3x na velocidade de gravação em relação aos antigos Memory Stick PRO.

Além da linha HX, a Sony também está jogando na praça o modelo Memory Stick Entertainment Pack em capacidades de 2GB e 4GB e uma nova linha de Memory Stick Micro flash para a linha de celulares da Sony Ericsson. O Memory Stick Micro M2 vai estar disponível em capacidades de 1GB, 2GB, 4GB e 8GB, sendo que todos vão vir acompanhados com adaptadores USB para transferência de arquivos. Veja abaixo o preço e datas de lançamentos dos novos cartões de memória da Sony. Embora alguns dos cartões já tenham chegado ao mercado, o anúncio foi feito apenas nessa semana, abordando todo o pacote.

Memory Stick PRO Duo HG-HX (4 GB), outubro, $ 54.99

Memory Stick PRO Duo HG-HX (8 GB), outubro, $ 99.99

Memory Stick Micro M2 (1 GB), outubro, $ 24.99

Memory Stick Micro M2 (2 GB), outubro, $ 34.99

Memory Stick Micro M2 (4 GB), outubro, $ 44.99

Memory Stick Micro M2 (8 GB), outubro, $ 79.99

Memory Stick Entertainment Pack (2 GB), setembro, $ 34.99

Memory Stick Entertainment Pack (4 GB), setembro, $ 44.99

relacionados


Comentários