Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » TechEd 2008 - As Imagens

TechEd 2008 - As Imagens

15 anos atrás

Do ponto de vista técnico a TechEd 2008 foi excelente. Algumas das apresentações foram fracas, mas de mais de 100 palestras, é normal que alguém pise na bola, ainda mais os convidados novatos sem experiência de apresentar-se diante de grande público. No caso, grande mesmo, fontes oficiais informam não-oficialmente que foram por volta de 2000 inscritos. A platéia do Ballmer devia ter mais que isso.

Agora vamos a um breve resumo não-técnico, em imagens, mostrando o que todo mundo (inclusive vocês, tarados) tem curiosidade…

 

CIMG5227

Trecho da palestra de Steve Riley (tem que ter um Steve) Estrategista de Segurança da Microsoft. Ele provou por A+B que nossos gateways são medievais. É impressionante entrar em uma palestra sabendo 100 descobrir que na verdade 90 não serve pra nada e ainda sair satisfeito.

 

CIMG5308

Steve Riley e seu tablet HP. De longe achei que era o Doc Brown. Curioso como os brasileiros gostam de se apresentar de terno e gravata, ou pelo menos formais, e os gringos se concentram em passar conhecimento, não aparência, metem uma bermuda e tudo bem. Em todo evento acontece isso.

 

CIMG5299

A Ka Solutions montou uma mini-cafeteria no meio do salão, com um monte de opções, quase um mini Starbucks. Também distribuiu camisas (decentes) a rodo, patrocinou o campeonato de Guitar Hero e ainda sorteou um notebook. Foi uma verdadeira mãe.

 

CIMG5173

Fim de feira, só ficando até o final para pegar uma imagem do pavilhão vazio.

 

CIMG5177

Esse megaburguer foi invenlão do Jonny Ken, que pediu um duplo, o cara da chapa topou e todos ficaram felizes. O lanchinho foi no final do dia, na sessão “ask the experts” onde Jedis de diversas áreas ficavam em mesas comendo uns belisquetes e batendo papo com quem aparecesse. O salão ficou lotado. Era uma espécie de Helpdesk do Mundo Ideal, onde quem responde a pergunta sabe mais do que você sobre o assunto.

 

CIMG5313

O nome desses 2m de mulher é Isabela. As meninas dos Stands foram bem escolhidas. Notem a distância de segurança que o Jonny Ken manteve, para (inutilmente) tentar se justificar quando chegasse em casa.

 

CIMG5301

Você não bebeu. Realmente são gêmeas.

 

CIMG5300

Isso é uma escadinha e tanto.

 

CIMG5167

O nerd em questão deve estar pensando “ mais uma coisa que não tem no FISL”

 

CIMG5228

Jonny Ken desta vez tentando gravar uma das palestras. Improvisando, já que a infra não era lá essas coisas.

 

CIMG5166

Esse era o único espaço público onde havia tomadas. Sério. E como não havia mesa também, o jeito era almoçar de pé. Falha imperdoável da organização, só perdeu para a criação de “Sessões do Almoço”, onde aproveitaríamos o horário de encher o bucho para assistir palestras mais curtas. Só que nas “sessões do almoço” não podíamos entrar com comida. Sugiro o nome para “Sessões Etiópia” ou algo assim.

 

CIMG5160

Em todos esses anos nesta indústria vital é a primeira vez que vejo fila para o BANHEIRO MASCULINO. Isso mesmo, só havia um banheiro. Para 2000 pessoas.

 

CIMG5172

O Bot preferido do MeioBit estava presente ao evento mas este não é ela. O sistema de controle de acesso, que era responsabilidade da administração do Transamérica ExpoCenter é que estava um tanto defasado. Se bem que… funciona, caceta. Uma interface 3D girando agregaria alguma coisa?

 

CIMG5319

Virou tradição. Todo evento da Microsoft agora termina com o Galileu apresentando um campeonato de Guitar Hero. E o pessoal tocou com gosto, estava valendo um Xbox + Guitar Hero 3.

relacionados


Comentários