Meio Bit » Arquivo » Games » Especial TGS - Parte 1

Especial TGS - Parte 1

15 anos atrás

Em meio a uma terrível crise econômica que assolou todo o mundo, os japoneses tiveram o prazer de receber uma das mais conceituadas feiras sobre vídeogames do planeta, a Tokyo Game Show, também conhecida como TGS. Depois da falta de novidades bombástica na E3, os jogadores esperaram o evento japonês para saber o que a indústria mantinha alguma carta guardada na manga. Saiba aqui como foi a feira.

dori_tgs_10.10.08

-- Microsoft

dori_tgs_11.10.08 Como era de se esperar, a conferência da MS tratou de abordar alguns aspectos da nova interface que chegará no dia 19 de novembro para o Xbox 360. Parece unanimidade entre os que testarão a nova dashboard de que ela seja realmente fantástica, funcionando com velocidade, permitindo a criação de avatares com facilidade e permitindo que os jogadores pulem de um jogo para o outro facilmente.

Para melhorar ainda mais as vendas do seu console, agora todos os aparelhos virão com pelo menos um jogo de graça. Quem comprar a versão Arcade receberá o game SEGA Superstars Tennis, enquanto que o Xbox 360 Pro e Elite virão com o LEGO Indiana Jones e o Kung Fu Panda. Ale´m disso, os compradores ganharão um período de teste no Netflix, popular serviço de locação online de filmes nos EUA.

Uma das maiores novidades por parte da Microsoft foi o anuncio de Tekken 6 para o 360. O game era uma das maiores exclusividades do PS3 e seu lançamento para outra plataforma era pouco provável, já que o arcade para o qual ele foi lançado usava uma placa com o chip Cell. Tivemos ainda o anúncio de Ninety-Nine Nights II e algumas imagens de Ninja Blade, ao que tudo indica um forte concorrente para o cultuado Ninja Gaiden..

Foi confirmado ainda o lançamento da expansão para o jogo Halo 3. Recon contará os eventos que precedem a terceira aventura e será vendida em um disco que não dependerá do Halo 3.

Durante a feira mostraram ainda um novo velho game da série R-Type, dessa vez chamado Dimension e que trará o primeiro e segundo jogo lançados para arcades. Pela primeira vez eles terão um modo multiplayer que poderá ser jogado inclusive pela Live e o jogador poderá escolher entre gráficos 2D ou 3D.

-- Sony

Na parte de Hardware, a Sony confirmou os rumores de que o PSP passaria a aceitar o controle do PS3, porém, a novidade acabou frustrando muitos jogadores. O problema é que nem todos os jogos terão suporte a funcionalidade que foi batizada de PSP Plus. Resistance Retribution, o único com tal suporte por enquanto, funcionará apenas se o jogador conectar o portátil no Playstation 3 e através dele habilitar o uso do controle para o PSP. Será que precisava disso tudo?

As boas novas para os donos de um PSP vieram por parte da Square-Enix que confirmou os heróis do sexto e sétimo episódio da série Final Fantasy no futuro lançamento Dissidia. Quem também deverá fazer a alegria dos possuidores de um Playstation Portable será a Capcom já que ela confirmou o lançamento de Monster Hunter Freedom Unite, segunda versão do game nos Estados Unidos. Pela quantidade de títulos mostrados para o PSP na feira, acredito que os donos de um desses aparelhos podem ficar tranquilos por um bom tempo.

Já no PS3, muito tempo depois de seu lançamento para a Live, o remake do clássico Prince of Persia aparecerá na rede do Playstation. Falando de um dos maiores xodós da empresa, LittleBigPlanet deverá ter vários dos estágios criados por usuários no período de beta test na versão final.

Os donos de um Playstation 3 receberam ainda como presente a exclusividade de Quantum Theory, pelo jeito o videogame negro receberá um game que baterá de frente com o Gears of War.

relacionados


Comentários