Digital Drops Blog de Brinquedo

Google Search Masters 2008 – Parte 1

Por em 30 de setembro de 2008
emDestaque Google Indústria
Mais textos de:

Site
  • http://www.gunsnrosesbrasil.com leosaomz

    Eu ja tive a chance de presenciar uma palestra da Google (quando o engenheiro da Google veio ate aqui na Universidade) foi show…

    e esse ai pela descrição foi sensacional…eu curto esses tipos de eventos…e como ja disse em outros posts meus…a Google é FULL

    MSN – Leosaomz@hotmail.com

    “Morrendo e aprendendo” – Leosaomz

  • http://br.groups.yahoo.com/group/ChannelTI/ JulianaPrado

    Gostaria que esse tipo de evento fosse em Universidades para se poder discutir com os palestrantes a interação de tecnologias livres e proprietárias.

    E que o Google e grandes companhias apoiassem a criação de fábricas de softwares em faculdades para a criação de projetos para assim se dar a ideal fórmula do conhecimento acadêmico transformado em solução para o mercado de trabalho.

    http://alfamundo.wordpress.com
    http://infowd.blogspot.com

  • http://www.ferrarissimo.blogspot.com Rasec01

    Poxa, Gostaria que antes desses eventos houvesse uma divulgaçao aqui mesmo no Meio Bit, já nao é o primeiro evento que é mostrado aqui depois que ele ja ocorreu. Acredito que assim como eu, outros tambem gostariam de estar presentes. :)

  • http://f4lh4critic4.wordpress.com YinYang

    Pelo jeito foi muito interessante!
    eu gostaria de ter visto principalmente sobre indexação de videos e imagens, que acho uma área interessantíssima, na qual eu gostaria de saber mais.
    ___________
    http://f4lh4critic4.wordpress.com/ blee….og

    • PatriciaMuller

      Eles falaram sobre estes dois temas. Os vídeos oficiais vão ser publicados em http://br.youtube.com/googlebrasil – com sorte estas partes das palestras entram nestes vídeos.

      Sobre indexação de conteúdo de vídeo, eles falaram na tecnologia de reconhecimento de voz. Super interessante, acho que tem até um artigo aqui no Meio Bit sobre isso, mas preciso confirmar. Eles fazem o reconhecimento de voz e aí indexam o conteúdo através do que foi falado no vídeo.

      Já sobre indexação de imagens, o Adam recomendou usar nomes de arquivos auto-explicativos, com palavras-chave no nome. Mas falaram também em reconhecimento facial.

      Vamos aguardar os vídeos.

      Patricia Müller
      http://www.patriciamuller.com
      http://www.sinestesia.co.uk/blog
      Plurking here.

  • http://monthiel.com monthiel

    Sensacional review do evento. Muito bom. Deu inveja de quem esteve presente. Infelizmente não fiquei sabendo do evento antes de ele acontecer..

    Abraços,

    E não esqueçam, visitem o:
    Blog do Monthiel

  • Danskk

    Geralmente os eventos que o Google promove sempre são organizados e interessantes. Patrícia, parabéns pelo post.

  • http://www.gunsnrosesbrasil.com leosaomz

    nossa patricia…esse tipo de tecnologia pra buscas com reconhecimento de voz e facial é um pulo mais muito gigantesco…na palestra que foi dada aki na minha universidade, o engenheiro da google contou sobre o Orkut, sobre o Google Earth, Google Docs e mais um monte de ferramentas online do google e falou um poco do que a google pretende daki a alguns anos, aquele projeto de internet nas nuvens (ou algo parecido)…sensacional

    mas como rasec01 falou, se divulgassem aki seria legal, dava pra gente junta as moedinhas e partir rumo ao evento

    MSN – Leosaomz@hotmail.com

    Piadinhas rapidas de informatica:

    ” O processador é meu pastor, e HD não me faltará! “;

    ” Nunca quero ter filhos, ouvi dizer que o download demora nove meses!!! ”

    • PatriciaMuller

      Este evento não precisou de moedinhas, foi gratuito. ;) Já respondi abaixo, mas para não te deixar sem resposta: não foi divulgado aqui porque quando eu soube do evento as vagas já estavam sendo fechadas. Não sei por que este evento particularmente não foi tão divulgado – talvez justamente por ter sido gratuito. Mas nos próximos, faremos a divulgação sempre que possível. Adicionalmente, como também falei abaixo, cadastre-se na lista de discussão que indiquei no artigo.

      Patricia Müller
      http://www.patriciamuller.com
      http://www.sinestesia.co.uk/blog
      Plurking here.

  • http://pietra@hotmail.com Anônimo

    Patricia adorei o Post massssssssssssss Queria como outros ter conhecimento do evento antes :( alguém conhece algum lugar que divulgue esse tipo de informações principalmente de eventos assim em São Paulo…
    E novamente Parabéns espero que possa trazer para o pessoal mais novidades de eventos Grandiosos como esse oferecido pelo Google.

    ***********************************************************
    __________________________________________________________

    “Nada é Impossivel o Impossivel Só demora mais um Pouco”

    • PatriciaMuller

      Nesta lista de discussão que divulguei no artigo, vamos falar sobre eventos também (especialmente os do Google). Então se você tiver interesse, minha sugestão é que você se cadastre na lista – quando houver outro evento do Google, certamente vamos mencioná-lo por lá. O Google Search Masters, especificamente, eu não divulguei aqui porque quando eu própria fiquei sabendo, as vagas já estavam praticamente esgotadas.

      Para saber de eventos da indústria em geral, não somente do Google, tem que ficar de olho no Twitter, blogs e listas de discussão.

      Patricia Müller
      http://www.patriciamuller.com
      http://www.sinestesia.co.uk/blog
      Plurking here.

  • http://profile.yahoo.com/LTQXOQCMHE52SXON5XNYIKHH34 Helena Faustino

    Google não publicou em lugar algum a notícia das 3 ganhadoras do Prêmio Brazil Women in Technology 2009
    inclusive so entregaram o premio em 2011 , será que vai ter inscrição para 2012…ou virou bagunça… beijossssss