Apple facilitando a vida de deficientes visuais

De acordo com uma notícia publicada pelo The Associated Press, a Apple está tomando uma atitude daquelas que nos faz chegar a conclusão: por que ninguém pensou nisso antes? A turma da maçã estaria aproveitando a tecnologia VoiceOver presente no Mac OS para tornar tanto o iTunes quanto o iPod acessíveis a deficientes visuais.

O projeto que está sendo desenvolvido em parceria com o estado de Massachusetts e como parte do acordo a Apple teria doado US$ 250,000 para uma comissão destinada aos cegos do estado. Os usuários do Windows não ficarão de fora já que a turma de Steve Jobs fechou uma parceria com uma empresa que desenvolveu uma API que funciona junto com um aplicativo capaz de ler o que está sendo mostrado na tela.

Mesmo sendo uma iniciativa louvável, note que com isso a empresa consegue alcançar mais um nicho de mercado e tornará mais fácil a compra de músicas para pessoas com problema/ausência de visão. De qualquer forma, ponto para a Apple.

dori_vo_30.09.08

[via AppleInside]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • GVLF

    espero que não deixe o sistema lento.

    http://www.queijoazul.com – blog de noticias
    http://www.queijoazul.com/igg/Pligg_Beta_9.8/ – Digg do Queijo Azul

  • zecarlos

    uau, agora eu, Stevie Wonder, vou comprar minhas músicas no iTunes.

    Bem feito pra quem usa o iTunes. Vai ter que baixar 820mb de atualização (E nem pode usar um iPod que não tenha músicas de outro computador).

  • Atitude louvável. Vários pontos para a Apple… mesmo sendo apenas mais uma jogada comercial…

    E não esqueçam, visitem o:
    Blog do Monthiel

  • Danskk

    Iniciativa muito válida. Os deficientes visuais que já tem problemas demais ocasionados pela cegueira e essa atitude da Apple é no mínimo louvável.

  • Osvaldo Yano

    Eu dou aulas de informática básica e avançada para deficientes visuais e vou lhes contar, este lançamento da Apple viria a salvar a pátria não só para nós educadores mas, como também, para os deficientes visuais… cuja maior queixa é não saber o que está escrito em uma página web, principalmente se estiver em flash
    Vamos esperar para VER este lançamento chegar em terras tupiniquins.

  • Cara vou tirar 1 dia pra analisar a internet usando o GOOGLE me baseando nas idéias do STEVE JOBS e usando atitudes do BILL GATES pensando como o YAHOO e por ai vai quem sabe não consigo algum projeto para patentar e ganhar milhões!!! 😛

    Muito boa essa atitude infelizmente os deficientes ainda possuem algumas exclusões e com essa idéia quanto maior integração melhor para humanidade 😉

    ***********************************************************
    __________________________________________________________

    “Nada é Impossivel o Impossivel Só demora mais um Pouco”

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja