Meio Bit » Arquivo » Segurança » Governo britânico zelará pelas criancinhas

Governo britânico zelará pelas criancinhas

15 anos e meio atrás

O Governo britânico está criando uma nova agência, com o objetivo de proteger crianças de sites que incentivam o suicídio e a pornografia.

Segundo a secretária do Interior Jacqui Smith a agência será a maior parceria entre órgão públicos e privados para salvaguardar jovens de sites perigosos. O objetivo é informar os jovens sobre os perigos, combater os sites com conteúdo ilegal e criar um código de conduta que possibilite a publicação de vídeos e mensagens. O UKCCIS (Conselho Britânico para Segurança de Crianças na Internet), deve também fiscalizar os videogames, combatendo os jogos violentos e promovendo propaganda online mais responsável.

Dentre os membros da agência estão empresas como o Facebook, a Google e a Microsoft. A organização reporta-se diretamente ao premiê britânico Gordon Brown.

Existe uma pressão sobre o governo e seus ministros para que mais seja feito no combate a jogos e sites que promovem suicido. Em março deste ano, um estudo resultou numa série de medidas para a proteção de crianças na Web, incluindo a idéia da formação de um conselho de segurança.

Andy Burnham, secretário britânico de Cultura disse que o objetivo do conselho é ajudar a garantir que o que é recriminado fora da Web também não seja aceito nela.

[via Reuters]

relacionados


Comentários