Meio Bit » Arquivo » Games » Webcast sobre as novidades para o XBOX 360

Webcast sobre as novidades para o XBOX 360

15 anos e meio atrás

Aconteceu sábado à noite um “webcast” com o nosso “homem de dentro” Galileu Vieira, da Microsoft, que falou sobre as novidades para o XBOX 360. Não houve grandes surpresas, para quem acompanha o mercado, mas de qualquer forma vale a citação.

Talvez o principal motivo do “show” tenha sido o novo “kit” oficial do XBOX360 para o Brasil, que agora vem com HD de 60GB, cabo HDMI, controle sem fios, controle remoto e os jogos “Too Human” e “Project Gotham IV”. O preço também baixou e esse pacote já pode ser encontrado por R$ 1899,00.

Quanto aos novos jogos, Galileu destacou:

  • Gears of Wars 2, com lançamento em 7 de novembro;
  • Fable II, com lançamento marcado para 21 de outubro. Curiosidade: está (ou estava) disponível na Live um jogo de Fable II, passível de ser “hackeado”. Mas a possibilidade era intencional e quem a utilizou foi “marcado”. Ainda não se sabe o que acontecerá com esses jogadores, mas é bem possível que eles sofram alguma influência logo no início de Fable II. Como o jogador vai evoluindo (inclusive fisicamente) à medida que escolhe suas missões, talvez eles comecem “mais feios”, “mais fétidos”, ou algo assim;
  • O fantástico “Banjo Kazooie – Nuts and Bolts”, onde a MS tenta lavar a mente expandir a audiência do videogame para o público mais infantil (mas que eu adorei). A data de lançamento é 9 de dezembro;
  • Resident Evil 5, previsto para 13 de fevereiro;
  • a facada no coração da Sony: Final Fantasy XIII, com lançamento simultâneo para XBOX 360 e Playstation 3, em algum dia de 2009;
  • e uma tentativa de fazer o console ser mais “familiar”: “Lips”, um jogo de karaokê, com dois microfones sem fios com sensores de movimento incorporados. Para vencer, é preciso cantar bem e saber “animar” a platéia. Parece interessante, mas ainda não há uma definição oficial sobre como as músicas e letras serão disponibilizadas. Obviamente, apenas a palavra “venda” foi mencionada e ninguém disse nada sobre “escrever as próprias letras”. Se não tiver duplas sertanejas nem clássicos da MPB, não será sucesso em fim de festa…

Para finalizar, um vídeo relativo a Halo 3 que o Galileu fez questão de manter suspense.

Sobre a Live ser oficialmente suportada no Brasil, aquele silêncio de morte que já é familiar. Mas o pessoal de Redmond não parece se importar nem um pouco com a forma… digamos… “alternativa” de se conseguir uma conta na rede.

Como disse no começo, nenhuma novidade realmente bombástica para quem acompanha. Mas é sempre bom ver as empresas se preocupando com o mercado interno e a Microsoft parece tentar realmente popularizar sua plataforma por aqui, tanto quanto possível. Levando em conta que uma configuração similar custaria, nos EUA, uns… US$ 474,00 e considerando impostos, frete e a taxa de câmbio, até que o preço está bem na faixa. É claro que (sonho meu… sonho meu…) a fabricação local (contando com isenções diversas) poderia melhorar muito esse valor…

relacionados


Comentários