Ragnarok Online DS anunciado

Há mais ou menos um ano atrás a GungHo Works, divisão da GungHo Online Entertainment, tinha falado da possível vinda de Ragnarok Online, um dos maiores MMORPGs do mundo, para o Nintendo DS, mas desde então nada mais sobre essa migração foi comentado, mas essa semana a GungHo Works finalmente revelou alguns detalhes sobre o jogo.

Obviamente o jogo terá suporte online, mas não será completamente online, pois terá uma estória. Nessa estória você controlará um personagem principal, de nome Ares, que quer ser um aventureiro e ser líder de um clã, igual ao seu pai. No decorrer do jogo você ganhará aliados que entrarão em seu clã. Vocês ganharão níveis e conforme os níveis aumentam você aprende habilidades melhores.

á na parte online, você poderá fazer um grupo com mais 2 pessoas e ir à Torre das Miragens, uma torre de 50 andares com tesouros para você pegar, mas também com monstros para atrapalhar.

Os controles serão parecidos com os do computador, mas você usará a stylus para andar, atacar etc, no lugar do mouse. Também terão classes novas, como Shaman e Dark Knight.

Ragnarok Online DS será lançado no Japão no dia 18 de Dezembro de 2008, sem data prévia para os EUA.

luigi_ds_31.07.08 luigi_ds2_31.07.08

via [1UP]

  • Acho que só fará sucesso, se fizer, no Japão.

    Joguei muito Ragnarok, mas cansei de MMOs.

  • Só espero que não seja mais um Azure Dreams da vida… (nada contra o jogo, mas os clones dele são uma nhaca…. vide: dragon quest monster)

    • Bigode_games

      Dragon Quest Monsters não é um clone de Azure Dreams. Os jogos foram lançados com poucos meses de diferença até.

      Ambos são roguelikes com recrutamento de monstros, veja Hack.

      “This isn’t a videogame,” he said in that accusatory tone only 3-year-olds can truly master. “This is a movie. I don’t want a movie. I want a game.” The interminable introductory cinematics weren’t even half over at that point.

  • Miyu

    Ooopa, acho que esse rag eu jogo! Eu gostava muito dos gráficos felizes e do sistema do jogo e o que me fez desistir dele provavelmente não existirá na versão do DS.

    Mas se não tiver hat fofinho eu não jogo, hahaha!