Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Shinobi

Relembrando: Shinobi

16 anos atrás

Há muito tempo atrás se faziam muitos jogos de ninjas. Lembro que o primeiro que joguei foi Shinobi no Master System. Lançado originalmente para os arcades em 1987, nesse game você controlava Joe (?) Musashi, um ninja do clã Oboro cuja missão era resgatar as crianças raptadas pela organização Zeed.

As fases eram complexas, pois eram divididas em várias plataformas, isso dava oportunidades para matar inimigos que pareciam impossíveis de se abater em outros pontos. Por falar nos inimigos, os chefes não davam moleza MESMO, lembro que era praticamente impossível derrotar o terceiro chefe (Madara) sem Power-ups. Com isso eu quero dizer que era aconselhável chegar nele sem morrer e quando chegasse vencer de primeira, se não os Power-ups eram perdidos.

Mas Madara não era o pior de todos. O ultimo chefe (Masked Ninja) tinha 3 formas e logo na primeira ele aparecia com um escudo de invulnerábilidade, e se você chegasse perto tomava um belo de um dano. Pelo menos tinham as fases de bonus pra gente relaxar e ganhar umas magias.

Como eu não consegui adiconar vídeos no post, ai vão links para a primeira e segunda partes de um speed-run do jogo.

Engraçado como o cara consegue terminar em 15 minutos um jogo que eu me sentia jogando por horas.

relacionados


Comentários