Meio Bit » Arquivo » Games » Minecraft ganhará DLC baseado na série Mass Effect

Minecraft ganhará DLC baseado na série Mass Effect

Se você joga Minecraft no Xbox 360 e gosta de Mass Effect, comemore, pois o jogo da Mojang receberá um DLC tendo o RPG como inspiração.

10 anos e meio atrás

minecraft-mass-effect

Não há como negar, o Minecraft é mesmo o Lego dos dias atuais e graças a Mojang e a 4J Studios (empresa responsável pela versão para o Xbox 360), a partir de amanhã (4/9) o jogo no console adotará uma antiga estratégia para aumentar sua popularidade, que é disponibilizar pacotes temáticos.

Para este início a franquia escolhida foi a Mass Effect e aqueles que se interessarem pelo DLC terão que pagar US$ 4 para ter acesso a menus personalizados, 36 skins, 22 músicas do RPG, além de várias texturas e itens baseados na série, assim como a recriação do Mars Facility, estrutura vista originalmente no Mass Effect 3.

Para muitas pessoas esse tipo de conteúdo pode não fazer muito sentido, mas vale lembrar que no videogame o jogo não aceita modificações e por isso acredito que essa limitação deverá fazer com que surjam outros pacotes como este no futuro, o que provavelmente significa que a editora e a desenvolvedora encontraram mais uma bela maneira de faturar mais alguns milhares de dólares com o game.

É claro que a minha opinião não pode ser apontada como um fator determinante para o sucesso de uma investida como essa, mas fico pensando na quantidade de jogadores, especialmente crianças, que irão adquirir esse DLC e digo isso porque apesar de não ser um grande fanático pela criação de Markus Persson, fiquei com uma baita vontade de ter o Mass Effect dentro do meu Minecraft, mesmo sabendo que nunca farei algo próximo a isso.

Fonte: GameInformer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários