Meio Bit » Arquivo » Internet » Bang With Friends volta à App Store de forma mais comportada

Bang With Friends volta à App Store de forma mais comportada

Depois de ser extirpado, Bang With Friends retorna à App Store sem nenhuma referência visual ou insinuação a sexo.

10 anos e meio atrás

bang-with-friends

O Bang With Friends é um app descarado que em teoria facilita o contato entre amigos que gostariam de se conhecer, biblicamente falando. A ideia é simples: você marca suas amigas do Facebook com as quais você gostaria de marcar três pontos, que só ficaria sabendo da intenção fornicatória se ela, também usuária o marcasse. A partir daí o app mandaria um e-mail para ambas as partes avisando que um marcou o outro, e a partir o resto é com você, champs.

Muita gente saída dos porões da TFP protestou, dizendo que o app era um atentado à moral e bons costumes, mas como tudo que gera polêmica atrai público, não deu certo. Ele foi parar no Android e no iOS, de modo a facilitar os contatos em qualquer lugar.

Quer dizer, até os carolas da Apple passarem a foice nele. A empresa não deu maiores explicações, mas como todos sabem que Steve Jobs queria manter um "ambiente familiar" no iOS, o Bang With Friends muito provavelmente foi considerado indecente por fazer referências a sexo, o que fere a política da empresa.

Omri Mor e Colin Hodge, co-fundadores da empresa e desenvolvedores do app protestaram, dizendo que ele é voltado apenas para adultos e que uma série de apps - ponbas, TODAS as redes sociais - também são usadas para faturar. Não colou. A solução foi remodelar o app numa versão exclusiva que inclusive mudou de nome só no iOS: agora ele se chama Down, atendendo não só às exigências da Apple como é útil para fugir de um processo da Zynga por conta da expressão "With Friends".

ex-bang-with-friends

Não só o nome, mas a interface mudou também. Toda e qualquer referência a sexo ou à palavra "Bang" foi limada, desde a tela inicial acima ao botão de marcação: de "Down to Bang", ele agora se chama "I'm Down".

No fim das contas todo mundo que usava o app para conseguir uma noite quente vai continuar usando, e a Apple finge que está tudo certo porque o app não fere os olhos de seus floquinhos de mais de 30 anos. Para quem quiser, o Down está disponível aqui.

P.S.: ah sim, uma "falha" no Facebook expõs todos os seus amigos que usam o app e que ainda não alteraram as configurações do Facebook, é só clicar aqui. 😉

Fonte: TC.

relacionados


Comentários