Meio Bit » Arquivo » Games » Será que um dia os eSports serão aceitos pelo grande público?

Será que um dia os eSports serão aceitos pelo grande público?

Para excutivo da Riot Games, chegará o dia em que os eSports farão parte do nosso dia-a-dia e deixarão de ser comparados com os esportes tradicionais.

11 anos atrás

league-of-legends

Com o anúncio no mês de julho deste ano de que os jogadores profissionais de League of Legends poderão entrar nos Estados Unidos como atletas, muitos começaram a considerar os eSports em outro nível, mas de acordo com Whalen Rozelle, diretor de eSports na Riot Games, aos poucos essa comparação deverá deixar de ser feita, já que as pessoas aceitarão mais facilmente a modalidade.

Acho que definitivamente veremos uma maior aceitação com o passar do tempo. Penso que essas coisas convergirão gradualmente. Acho que as pessoas naturalmente começarão a fazer isso porque se tornará mais aceitável e fará parte da vida de todo mundo, quando pararemos de ouvir essas comparações. Mas no momento é importante continuarmos com as comparações porque os esportes são algo que os eSports aspiram se tornar.

Segundo Rozelle, não faz sentido as desenvolvedoras ignorarem o que os esportes tradicionais fizeram para se tornar parte do dia-a-dia das pessoas, algo que conseguiram por alguns deles estarem por aí há mais de um século, mas fico me perguntando se os jogos eletrônicos serão realmente capazes de atingir tamanha relevância.

Digo isso porque mesmo perante os gamers os torneios estão longe de serem tão populares quanto poderiam, algo que alguns acreditam que poderá melhorar com um possível interesse da televisão nesses eventos, mas o fato é que ainda temos um longo caminho pela frente até que os eSports se tornem capazes de mudar a vida de tantas pessoas, assim como acontece em uma noite de UFC, um Super Bowl ou um simples clássico disputado pelos nossos times.

Fonte: Polygon.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários