Meio Bit » Arquivo » Games » Alguém aí já encontrou o Pé Grande no San Andreas?

Alguém aí já encontrou o Pé Grande no San Andreas?

Mesmo 9 anos após o lançlamento do GTA San Andreas e com a declaração da desenvolvedora de que ele não existe, jogadores ainda acreditam na existência do Pé Grande no game.

11 anos atrás

gta-san-andreas

Lá pelo final de 2004, boa parte do meu tempo nos games era gasto explorando o vasto mapa de San Andreas, aquele estado fictício do Grand Theft Auto baseado na Califórnia e que continha tanta coisa a ser feita que muitas vezes eu largava as missões e ficava apenas fuçando. Uma das coisas que mais gostava de fazer era pegar um carro ou uma moto e me imaginar em uma longa viagem, mas nunca me esquecerei da surpresa que tive ao chegar ao sudoeste e descobrir uma densa floresta.

Após vasculhar o lugar conhecido como ‘Back o Beyond’ e não encontrar nada de muito diferente, parti para outros ares, mas logo começou a correr o boato pela internet de que se tivéssemos um pouco de sorte poderíamos nos deparar com o terrível Pé Grande naquela floresta e assim como muita gente, revirei a local em busca do mito, sem nunca ter conseguido sucesso.

O fato é que até hoje ninguém conseguiu confirmar a existência do monstro e depois de tantos anos com pessoas fuçando nos arquivos do game, podemos dizer que tudo não passou de uma lenda, mas de acordo com um artigo publicado no The New Yorker, ainda há pessoas que acreditam nela.

Nele temos alguns relatos de jogadores que juram ter se deparado com o ser, mas claro, sem nunca terem conseguido uma prova concreta de sua existência. A Rockstar por sua vez garantiu em 2005 que o Pé Grande não existe, mas como o CEO da empresa deixou o mistério no ar ao dizer que há algo escondido na floresta, logo alguns começaram a especular a existência de um serial killer no jogo, também nunca confirmado.

Seja como for, os games sempre foram cercados por mitos, como o Sheng Long do Street Fighter ou a velha história de saltarmos por sobre a bandeira no final das fases do Super Mario Bros. (lembra de mais algum?) e sinto que as empresas deveriam explorar mais essa área, incluindo mais mistérios que exijam bastante investigação para serem desvendados.

Na minha opinião não há gênero melhor para a inclusão desses easter eggs do que os jogos de mundos abertos e com o lançamento do Grand Theft Auto V se aproximando e a aventura se passando em uma das cidades de San Andreas, acho que já podemos começar a questionar: Será que dessa vez o Pé Grande finalmente marcará presença?

relacionados


Comentários