BMW apresenta software de IA via SMS que pode ajudar a vender sua linha de carros elétricos

bmw-panel

Há quem não goste de carros elétricos, mas isso não quer dizer que as montadoras estão se esforçando. A BMW encontrou um método bem interessante de atrair a atenção para sua linha de veículos ecologicamente corretos e tirar a maioria das dúvidas dos clientes: um sistema de Inteligência Artificial chamado i Genius.

O nome não é por acaso, o recurso é claramente inspirado na Siri do iOS, porém voltado para o mundo automotivo. Combinando o banco de dados da BMW com a capacidade de reconhecer palavras, contexto e o sentido em cada frase, o Genius é capaz de prover uma resposta precisa e até mesmo iniciar uma conversa fluída com o comprador, através por enquanto apenas por mensagens de texto, não há reconhecimento de voz.

A London Brand Management, fundada pelo jovem desenvolvedor de 19 anos Dmitry Aksenov é a responsável pelo sistema. Sobre o Genius ele diz:

“Nosso software tem uma grande base e possibilita um canal único entre a BMW e seus consumidores, para que estes possam tomar melhores decisões ao terem acesso à informação certa, no lugar e hora certos.”

Por enquanto o software só está disponível no Reino Unido e é acessado através de mensagens de SMS. Ainda que meio limitado, é provável que ele evolua para um sistema de reconhecimento de voz tal como é a Siri, que poderia fornecer informações mais precisas do que os vendedores, sem enrolações. Afinal, o programa vai querer vender o carro, mas ele não leva comissão.

Fonte: IBTimes.

Relacionados: , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples