Meio Bit » Arquivo » Internet » Skype está trabalhando com chamadas de vídeo em 3D para sabe lá Odin quando

Skype está trabalhando com chamadas de vídeo em 3D para sabe lá Odin quando

Executivo da Microsoft afirma que Skype ganhará função de vídeo-chamadas em 3D num futuro incerto, já que não há dispositivos compatíveis no momento

11 anos atrás

skype3d

Mesmo após a ESPN fechar seu canal de esportes em três dimensões e sendo seguida pela BBC (o 2DS não entra nessa conta, o foco dele é para crianças abaixo de sete anos para quem o 3D é nocivo), algumas empresas que não fabricantes de TVs ainda acham que o recurso é atraente para seus usuários, e uma dessas é o Skype.

Em entrevista à BBC (o que chega a ser irônico dado a informação mencionada acima), o VP de Skype Mark Gillett disse que a equipe de desenvolvimento está trabalhando numa funcionalidade para realizar vídeo-chamadas em 3D. Entretanto o executivo avisou que apesar da Microsoft deter a recurso, a previsão é de que leve alguns anos para ele ser lançado, principalmente pela limitação técnica.

“Estamos olhando para o ecossistema de dispositivos e para as suas capacidades de suporte, uma vez que visamos tomar a decisão correta no momento em que levarmos isso às pessoas”, disse Gillett. O caso é que apesar da equipe do Skype saber como fazer o recurso funcionar, não é todo mundo que possui câmeras 3D ao alcance:

"Temos visto um grande progresso em telas e muitas pessoas compram TVs e monitores capazes de reproduzir conteúdo em 3D. Porém os dispositivos de captura não estão disponíveis. Para trabalhar com este tipo de tecnologia você precisa de várias câmeras ligadas em seu computador, calibrá-las precisamente e apontá-las para o ângulo correto."

Curiosamente o Nintendo 3DS é um dos poucos dispositivos acessíveis que podem gravar vídeos em 3D, mas como não há versão do Skype para o portátil...

No momento a Microsoft está se concentrando em levar chamadas em Full HD para dispositivos além do Xbox One, precisamente em tablets em notebooks antes de smartphones, já que o recurso precisa de um poder de processamento maior, segundo o executivo.

Fonte: Engadget.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários