Meio Bit » Arquivo » Games » AdventurOS, o jogo baseado nos arquivos do seu computador

AdventurOS, o jogo baseado nos arquivos do seu computador

AdventurOS é um promissor jogo de um estúdio indie que usará os arquivos presentes no nosso PC para gerar as fases.

11 anos atrás

adventuros

Pelos próximos 21 dias a Eveland Games tentará levantar US$ 10 mil para a criação de um jogo que na minha opinião possui uma premissa muito interessante, que é utilizar os arquivos presentes no nosso computador para gerar as fases em que nos arriscaremos.

Embora seja um pouco difícil de explicar, basicamente o AdventurOS funcionará da seguinte maneira: Adotando o estilo de um Metroidvania, ou seja, onde o jogador precisa encontrar certos itens para progredir na aventura, o game fará com que cada sala de um castelo representa uma pasta de nosso HD e os arquivos presentes nela farão surgir vários personagens e itens.

Pense por exemplo em um diretório que tenha dois arquivos de textos, algumas planilhas, arquivos compactados e outra pasta. Neste caso os .txt darão vida a NPCs, enquanto as planilhas invocarão inimigos e os .rar/.zip aparecerão como baús. Já a pasta, esta será uma porta que nos dará acesso a outra sala e assim por diante. Genial, não é mesmo?

É claro que dependendo de como estiver nossas máquinas poderemos no deparar com um verdadeiro caos e ainda não está claro se o jogo conseguirá diferenciar arquivos que tenham o mesmo propósito mas terminações diferentes. Contudo, acho que o título possui um enorme potencial e como o seu valor mais baixo na campanha é de apenas US$ 5, acho que vale a pena arriscar.

Só tenho medo de pensar o que surgirá do HD do Cardoso.

http://youtu.be/RZmRfAx8S9k

Fonte: Rock, Paper, Shotgun.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários