Meio Bit » Arquivo » Games » Caçando um serial killer

Caçando um serial killer

16 anos atrás

Aos pouco eu estou começando a aproveitar alguns jogos mais antigos do Xbox 360. O console possui uma ótima biblioteca e mesmo com vários lançamentos espetaculares, ainda existe muitos títulos considerados "velhos" que quero jogar. Condemned é um desses casos.

O jogo é um FPS onde você controla Ethan Thomas, um agente do FBI especializado na caça de assassinos em série. Após um caso mal resolvido, Thomas acaba sendo acusado de ter matado dois policiais e cabe a você provar a inocência do sujeito.

Com um bom enredo, o jogo fascina pela sua ambientação. Eu como um apaixonado por filmes de suspense policial, fiquei vidrado no clima que a produtora conseguiu passar no jogo e a tensão que sentimos ao andar pelos cenários de Condemned é algo absurdo.

Esse suspense todo se dá principalmente porque na maior parte da aventura nós não dispomos de armas de fogo e precisamos acabar com nosso inimigos usando pás, machados, canos e até pedaços de pau. As lutas são momentos de extrema violência e poucas vezes em jogo pudemos sentir remorso ao matar uma pessoa como em Condemned.

Outro detalhe muito interessante é que assim como em F.E.A.R., a produtora conseguiu desenvolver um bom sistema de inteligência artificial. Não é raro vermos os inimigos tentando se esconder pelos cenários, darem a volta para no surpreender e algumas vezes acabam brigando entre si e acredite, quando isso acontecer, não se meta! Deixe que eles se matem.

Para deixar tudo um pouco mais realista, os produtores inseriram no jogo vários apetrechos que a policia usa em investigações, esses objetos serão essenciais para a sequência da história e dando mais dinamismo à jogabilidade, é com eles que poderemos achar pistas que poderão ajudar o agente Thomas a limpar sua barra.

Condemned está disponível para Xbox 360 e PC

Contudo Condemned possui algumas falhas e talvez a principal delas seja justamente a maior qualidade do game. O jogo não é um típico FPS onde saímos atirando para todos os lados. Aqui prevalece a paciência e a habilidade do jogador em vasculhar os cenários. Com um ritmo mais cadenciado, Condemned não é recomendado para aqueles que gostam de jogos mais frenéticos e sim para quem aprecia uma boa ambientação e adora histórias de terror. Pode3mos dizer que se trata quase de um Adventure em primeira pessoa.

------------------------------------------

Nota: Este texto foi escrito para ser postado no meu blog pessoal, porém, após terminado achei que ficaria melhor postar ele aqui no Meio Bit Games já que muitos podem não conhecer o game. Gostaria de salientar que não se trata de uma análise e sim de uma impressão sobre o game, até porque joguei pouco ainda.

relacionados


Comentários