Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Facebook vai ter álbuns compartilhados entre usuários

Facebook vai ter álbuns compartilhados entre usuários

Agora o Facebook vai permitir que você monte um álbum em conjunto com seus amigos para que fotos sejam postadas em grupo. A mudança é interessante e pode ser utilizada em várias situações.

10 anos e meio atrás

Quando entrei a primeira vez no Facebook tudo era muito diferente. Para falar a verdade não dei muita atenção para aquilo e continuei minha vida normalmente. Eu disponibilizava minhas fotos apenas pelo Flickr e estava muito feliz com isso. Com o tempo as coisas foram mudando e vi vários amigos trocarem o Flickr pelo Facebook por conta do número de pessoas atingidas pelas suas imagens. Hoje todos temos que dar o braço a torcer e digo sem receios que metade de meus clientes vem direto de minha página e de meu perfil na rede social do Zuckerberg.

Se você também gosta de publicar suas imagens no Facebook e compartilhar para seus amigos, então pode vir a gostar de uma novidade que está pintando para quem utiliza a rede no mundo civilizado e que deve demorar um pouco para chegar aqui nas terras baixas. Agora é possível criar um álbum compartilhado no seu perfil para que várias pessoas possam contribuir com fotos. E você pode-se perguntar, em que situações isso é útil? Festas, eventos ou cursos em que várias pessoas estão fotografando e você quer unir tudo em um álbum apenas. Já pensei nos meus cursos de fotografia onde posso adicionar todos os alunos e os mesmos compartilharem no mesmo local as fotos das aulas práticas. Cada usuário pode criar e compartilhar uma galeria com até 50 amigos e cada amigo pode postar até 200 fotos nesta galeria.Vão existir três níveis de privacidade nos álbuns compartilhados. Ele poderá ser público, visível apenas para os colaboradores ou visível para colaboradores e seus amigos.

album_compartilhado_facebook

Segundo Bob Baldwin, engenheiro do Facebook, essa foi uma mudança pedida pelos próprios usuários, pois as vezes fotos de um mesmo evento ficavam diluídas em contas da rede com configurações de privacidade diferentes, impossibilitando que todas fossem visualizadas por todos. Eu achei uma ideia interessante. Pelo menos para mim vai ter um uso bem bacana.

Leia também:

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários