Meio Bit » Arquivo » Fotografia » iPhone, levantar periscópio!

iPhone, levantar periscópio!

Smartphone Spy Lens é o acessório perfeito (só que não) para aspirantes a espiões que querem uma lente periscópica para o iPhone capturar o mundo sob outro ângulo

11 anos atrás

iphone-periscope-camera-japinha-discreta-sqn

O conceito do periscópio é uma ideia simples que se mostrou utilíssima em tempos de guerra: um tubo equipado com dois espelhos a uma certa distância um do outro e dispostos em um ângulo de 45 graus, para que a luz que entra na lente superior seja refletida perfeitamente no visor, possibilitando a visualização dos inimigos numa trincheira (e posteriormente em submarinos) sem a chance de virar peneira.

Agora surge um conjunto de lentes que traz o recurso para o iPhone. Chamado de Smartphone Spy Lens (sei...), o conjunto nada mais é do que uma lente periscópica com um único espelho mas que rotaciona livremente, sendo fixada no iPhone 4, 4S ou 5 através de um imã adesivo. Com isso você ganha uma visão em 90 graus em qualquer direção, ideal para tirar fotos em ângulos complicados ou, no caso de entusiastas do Instagram, tirar fotos do seu almoço sem se debruçar sobre o prato:

foto-comida-sem-complicacao

O conjunto nem é tão caro assim, 20 dólares garantem algumas brincadeiras e/ou usos interessantes para a lente. Apenas desencanem da proposta original do site, de que ela transforme seu iPhone numa câmera-espiã. A última coisa que uma pataca dessas conectada ao iPhone seria era sutil, se bem que neste caso o objeto da foto também não é muito discreto:

goria-fotogenico

PS: sim, eu sei que o produto em si é algo até batido, a piada é a loja vender o acessório como "câmera-espiã". A menos, é claro, que você seja o agente Smart...

Fonte: Photojojo.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários