Meio Bit » Arquivo » Games » Ubisoft ainda não desistiu do Vita e do Wii U

Ubisoft ainda não desistiu do Vita e do Wii U

Ao contrário do que muitas empresas estão fazendo, Ubisoft segue apostando no PlayStation Vita e no Wii U.

11 anos atrás

rayman-legends

Nos últimos meses temos visto várias desenvolvedoras declararem que não pretendem criar jogos para o Wii U e/ou para o PlayStation Vita, o que pode ser constatado no pequeno número de lançamentos de peso para essas plataformas, mas uma que ainda não desistiu do videogame da Nintendo e do portátil da Sony é a Ubisoft.

Quem falou sobre o assunto durante a Gamescom foi Alain Corre, diretor executivo da empresa francesa:

Ficamos agradavelmente muito surpresos com o empurrão que a Sony deu ao Vita. Diminuir o preço, investir bastante em novas propriedades intelectuais e tentar usar o Vita como uma segunda tela, tudo isso dá muitas vantagens para o futuro do Vita. Estamos de olho neste espaço e nos garantindo de que nossos jogos para o PS4 possam funcionar no Vita, então a experiência global do PS4 será ainda melhor.

Já em relação ao Wii U, Corre disse que existem dezenas de milhões de fãs das marcas da Nintendo por aí e que por isso a fabricante precisa se certificar de levar o console ao maior número possível deles, o que o leva a crer que logo eles serão capazes de vender muito mais aparelhos. Ou seja, talvez esta nem tenha sido a intenção do executivo, mas a impressão passada foi de que a BigN precisa reduzir o preço do seu videogame e caso as vendas não melhorem, será difícil os estúdios se interessarem por ele.

De fato a Ubisoft é uma das empresas que mais apoiam novas plataformas, algo que já se tornou tradição e por isso veremos, por exemplo, a chegada do Rayman Legends tanto para o Vita quanto para o Wii U no dia 3 de setembro e se levarmos em consideração a recepção da mídia, o jogo tem boa chances de figurar entre os melhores desses videogames.

Fonte: IGN.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários