Meio Bit » Arquivo » Games » Análise - Demo do Criador de Criaturas de Spore

Análise - Demo do Criador de Criaturas de Spore

16 anos atrás

Hoje foi lançado o demo de Spore, o novo e esperado jogo da EA. Para quem não sabe, em Spore você cria um monstrinho e ele irá evoluir com o tempo, tornando-se mais desenvolvido e maior. Depois de evoluído você pode criar civilizações do monstro que você criou e até viajar para outros planetas.

Agora sobre o demo, ele é pequeno (205mb) se for comparar com alguns outros demos e você pode encontrá-lo aqui. A instalação é simples e rápida então vamos ao jogo propriamente dito. Quando você abre o jogo aparece uma tela de boas vindas e logo após isso uma para você se registrar.

Depois de se registrar você irá para a tela inicial. No canto inferior você encontra o menu “Opções”, subdividido em “Catalogo” (mostra os últimos lançamentos do jogo) e “Configurações” (áudio, vídeo etc.); Sporepédia (uma enciclopédia do jogo); e um Guia. No centro que aparece o importante, no botão da esquerda você carrega um monstro salvo e no da direita você começa um monstro novo. Vamos à segunda opção.

PS: Se você segurar com qualquer botão do mouse e gira-lo, o fundo também girará.

Na tela de criação você tem vários recursos, então acompanhe o texto junto com as imagens que serão colocadas. Na 1ª tela você escolhe as características físicas do monstrinho. Cada coisa que você coloca nele surte um efeito, que você poderá ver na lateral direita, coisas como habilidades ou alimentação. Cuidado com o Medidor de Complexidade em cima de Habilidades (se lotado, não pode colocar mais nada no monstro). Mude agora lá em cima do pincel para as patinhas, o modo Teste.

O modo Teste é onde você testa o que o seu monstro faz. Você pode mandá-lo fazer coisas como dançar e pular apertando um dos botões coloridos e pode até criar filhotes indo na figura com um ovo e se quiser, pode tirar fotos e gravar as ações do seu monstro apertando a máquina e a filmadora, respectivamente.

E por fim, no modo Pintura será definida a cor do seu monstro, pra isso tem vários moldes, que você pode escolher pintar o corpo todo padrão ou uma parte diferente da outra e quando quiser salvar o seu monstro e sair é só clicar em Salvar e Sair.

Bom trabalho da EA Games por criar um jogo desses, o demo é muito divertido e um bom passa-tempo e me deixou muito ansioso para o lançamento oficial, datado para setembro desse ano.

Aqui em baixo são alguns monstros que fiz.

 

Vale lembrar que este é apenas o demo do Criador de Criaturas e que possui apenas 25% das funcionalidades da versão final. Imaginem então a complexidade do jogo em si.

relacionados


Comentários