Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Minecraft será lançado para as plataformas da Sony

Minecraft será lançado para as plataformas da Sony

E depois de uma longa espera, criador confirma versão do Minecraft para o PlayStation 3 e PS Vita, além do PlayStation 4.

11 anos atrás

minecraft

Em sua conferência realizada hoje na Gamescom a Sony divulgou algumas novidades interessantes, como a redução do preço cobrado pelo PS Vita e a data de lançamento do PlayStation 4, que acontecerá no dia 15 de novembro nos Estados Unidos e 29 do mesmo mês aqui no Brasil, mas outro assunto que chamou a atenção foi a revelação de que o Minecraft seria lançado para o novo console da empresa.

Embora o anúncio tenha deixado alguns fãs empolgados, o que muitos gostariam de saber é se o tão popular jogo poderia aparecer também no PS3 e para acabar logo com o mistério e fazer a alegria de quem possui o videogame ou mesmo o portátil da Sony, Markus Persson correu para o Twitter e confirmou o lançamento.

Ou seja, depois de construir uma imensa fortuna com a versão para PC e vender mais de 8 milhões de cópias no Xbox 360, o provável contrato de exclusividade da Mojang com a Microsoft está chegando ao fim e em breve quem possui um PlayStation 3 ou um Vita também poderá perder sua vida social no tão aclamado sandbox.

Caso a estratégia se repita, essas versões deverão ser vendidas por US$ 20 e tenho certeza que muita gente agradeceria se o jogo pudesse ser comprado em uma das novas plataformas e aproveitado na outra e seria ainda melhor se o multiplayer funcione entre os jogadores do PSV e PS3. Por enquanto tudo isso não passa de especulação da minha parte, mas se essas possibilidades forem confirmadas, provavelmente me verei obrigado a comprar o Minecraft mais uma vez.

relacionados


Comentários