Meio Bit » Arquivo » Games » Sega anuncia Yakuza Restoration

Sega anuncia Yakuza Restoration

Sega revela novo game da série Yakuza que se passará durante a Restauração Meiji, e colocará o jogador novamente no controle de um personagem histórico

11 anos atrás

yakuza-restoration-sakamoto-ryoma

Dentro dos games de ambientação de mundo aberto, a série Yakuza da Sega sempre chamou a atenção por ser o que a Rockstar faz com GTA, só que ambientado no Japão e com boa dose da carga cultural que isso significa. Sleeping Dogs foi um dos que bebeu fortemente na sua fonte. Aliado à linha principal da série há o side-story Ryū ga Gotoku Kenzan!, conhecido por aqui como Yakuza Kenzan, game lançado para PS3 somente no Japão e que coloca o jogador na pele de Miyamoto Musashi, tido como o maior samurai que já viveu.

O game recebeu críticas razoáveis e um 37/40 da Famitsu, mas pelo visto a Sega gostou de abordar temas históricos, além de se libertar de um game onde precise forcar no crime organizado, algo que é meio clichê em games sandbox. Tanto é que ela anunciou um novo game à parte da série principal, chamado Ryū ga Gotoku Isshin ou traduzindo, Yakuza Restoration.

Nada foi acrescentado sobre data de lançamento ou as plataformas que receberão o título, mas pelas informações liberadas a história do game se passará durante o Bakumatsu, o turbulento período que encerrou mais de 300 anos do Xogunato Tokugawa e deu início à Era Meiji e a modernização do Japão (quem assistiu Samurai X conhece um pouco disso).

O protagonista do game é novamente uma figura histórica, no caso Sakamoto Ryoma, um dos líderes intelectuais dos monarquistas e que lutou pelo fim do sistema de castas japonês, fortemente influenciado pela ideia norte-americana de que "todos os homens nascem iguais".

A Sega prometeu divulgar maiores informações na próxima edição da Famitsu.

Fonte: Siliconera.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários