Meio Bit » Arquivo » Games » Forge é mais um jogo a adotar o modelo free-to-play

Forge é mais um jogo a adotar o modelo free-to-play

Após ver o número de jogadores cair consideravelmente, Forge adota o modelo free-to-play.

10 anos e meio atrás

forge

Lançado em dezembro do passado, o jogo Forge trazia uma proposta interessante, entregar um multiplayer frenético ambientado num mundo de fantasia, algo como uma mistura do Team Fortress 2 com o World of Warcraft. Tendo uma recepção mediana por parte da crítica, o game falhou em se tornar um sucesso comercial e para tentar mudar essa situação, a Dark Vale Games resolveu submetê-lo a um novo modelo de distribuição e por isso o título agora pode ser jogado gratuitamente.

Segundo um comunicado divulgado no site da desenvolvedora, a ideia é fazer com que um número maior de pessoas possam jogar o game e uma das suas preocupações é fazer com que não tenhamos que pagar para termos vantagens nas partidas, ou seja, não transformá-lo em um pay-to-win.

Com sua versão gratuita já disponível no Steam, quem quiser acelerar o processo de evolução dos personagens poderá adquirir pacotes que dão direito a um maior ganho de experiência ou itens cosméticos e aqueles que tiverem comprado o Forge anteriormente terão direito ao Starter Pack, que hoje está custando R$ 25.

Embora seja mais comum vermos essa mudança acontecer nos MMOs, jogos como o Team Fortress 2 já mostraram que podem gerar muito dinheiro para seus criadores ao se tornarem gratuitos e com os servidores recebendo a visita de mais pessoas, quem sabe esse Forge não se torne mais atrativo e se o pessoal da Dark Vale for capaz de entregar novidades que mantenham o interesse dos jogadores, acho que a atitude deles pode ter sido boa para todos.

Fonte: Massively.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários