Microsoft integra Skype ao Outlook.com em diversos países, incluindo o Brasil

skype-outlook-dot-com

A Microsoft já vinha testando a integração do Skype com o Outllok.com há algum tempo, liberando-a pontualmente para alguns usuários dos Estados Unidos. Mas ontem a empresa abriu as portas, permitindo que todos os usuários dos States, Reino Unido, Canadá, Alemanha, França e Brasil possam utilizar a ferramenta.

A partir de agora todos que possuem contas no serviço de e-mail da Microsoft poderão realizar chamadas de áudio e vídeo de forma automática, sem a necessidade de abrir o Skype à parte. A integração é algo que já existia na época do Windows Live Messenger e Hotmail, entretanto não era possível fazer chamadas de vídeo.  Ambos foram descontinuados para dar lugar aos programas atuais, até porque a Microsoft pagou muito caro pelo Skype e ele fazia o mesmo que o Messenger, só que melhor.

A Microsoft aponta que 76% das conversas por e-mail continuam numa conversa de telefone ou uma chamada de vídeo. Ao integrar o Skype no Outlook ela está não só facilitando as coisas como também se movendo para oferecer uma experiência idêntica ao Hangouts do Google.

Outros países receberão a novidade em breve, e a Microsoft vai levar em conta a demanda popular. Como o Brasil é visto como um parceiro forte fomos privilegiados de cara, mas é interessante a posição da empresa em ouvir o consumidor. Até porque ela não quer perder terreno para o Google.

Fonte: TC.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar
  • Ricardo

    Como é que a Microsoft sabe que 76% das conversas começam num email e terminam no skype? Adivinhação? Monitoramento?

    • Mateus Azevedo

      Conspiradores dirão que ela monitora as conversas.
      Mas eu acho que uma simples pesquisa entre os usuário já da a resposta =]

    • Anndrey Francys

      Hoje no globo reporte.

  • Eu ainda estou insatisfeito, pois não conseguimos fazer ligação para telefones pela Web.

    • @disqus_xGZTOm9CdH:disqus Você percebeu que foi essa a minha reclamação? Que mesmo COM CRÉDITOS não há possibilidade de fazer ligações para telefones?Só consigo fazer ligação de áudio e vídeo para contatos do Skype.

    • Bruno Rocha

      As operadores é que não querem, e ainda o serviço de transmissão de dados via 3G custa um órgão. Não da pra usar Skype nem no celular direito.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia