Microsoft integra Skype ao Outlook.com em diversos países, incluindo o Brasil

skype-outlook-dot-com

A Microsoft já vinha testando a integração do Skype com o Outllok.com há algum tempo, liberando-a pontualmente para alguns usuários dos Estados Unidos. Mas ontem a empresa abriu as portas, permitindo que todos os usuários dos States, Reino Unido, Canadá, Alemanha, França e Brasil possam utilizar a ferramenta.

A partir de agora todos que possuem contas no serviço de e-mail da Microsoft poderão realizar chamadas de áudio e vídeo de forma automática, sem a necessidade de abrir o Skype à parte. A integração é algo que já existia na época do Windows Live Messenger e Hotmail, entretanto não era possível fazer chamadas de vídeo.  Ambos foram descontinuados para dar lugar aos programas atuais, até porque a Microsoft pagou muito caro pelo Skype e ele fazia o mesmo que o Messenger, só que melhor.

A Microsoft aponta que 76% das conversas por e-mail continuam numa conversa de telefone ou uma chamada de vídeo. Ao integrar o Skype no Outlook ela está não só facilitando as coisas como também se movendo para oferecer uma experiência idêntica ao Hangouts do Google.

Outros países receberão a novidade em breve, e a Microsoft vai levar em conta a demanda popular. Como o Brasil é visto como um parceiro forte fomos privilegiados de cara, mas é interessante a posição da empresa em ouvir o consumidor. Até porque ela não quer perder terreno para o Google.

Fonte: TC.

Relacionados: , , , , ,

Autor: Ronaldo Gogoni

Um cara normal até segunda ordem. Além do MeioBit dou meus pitacos eventuais como podcaster do #Scicast, no Portal Deviante.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples