Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Clock Tower

Relembrando: Clock Tower

Mesmo sendo pouco conhecido, o primeiro Playstation tinha um jogo de terror que era muito bom. Clock Tower era um point 'n click com um enredo

16 anos atrás

Mesmo sendo pouco conhecido, o primeiro Playstation tinha um jogo de terror que era muito bom. Clock Tower era um point 'n click com um enredo típico dos filmes de terror da década de 70 e 80. O jogo se passava na Noruega, mais precisamente na mansão da família Barrows.

A matriarca da tradicional família teria dado à luz a dois meninos que começaram a mostrar sinais demoníacos. Bobby, uma das crianças, acabou tornando-se um serial killer conhecido como Scissorman graças ao objeto que ele usava para matar suas vítimas, uma tesoura.

Tudo isso é contado no primeiro jogo da série, lançado para Snes e com o subtítulo The First Fear. Infelizmente eu não joguei este game, mas já li boas críticas a seu respeito.

Voltando ao jogo do Playstation, nele, mais uma vez devemos tentar sobreviver aos ataques do maníaco e podemos controlar cinco personagens diferentes, sendo dois sobreviventes do primeiro jogo. O interessante é que cada decisão que tomamos no jogo pode definir quem viverá e quem acabará morto. Só este detalhe já dava muito divertimento ao jogo e era possível terminar o jogo de dez maneiras diferentes.

Contudo, a grande característica do game era sua imersão. O jogo passava um suspense enorme ao jogador e não eram raras as vezes em que levávamos grandes sustos com o aquele zé mané e sua tesoura de jardineiro.

Podemos dizer que este é o típico caso de jogo que merecia ter feito mais sucesso do que fez. Não chega a ser uma obra prima, mas é muito melhor do que vários títulos do PS1 que venderam como água.

(É óbvio que o jogo não tinha esta trilha, mas que ficou legal, ficou)

relacionados


Comentários