Boa ação da Nintendo (e o sonho de muitos gamers)

doriprata_31.05.08 Todas as pessoas que são apaixonadas por videogames já deve ter visto na internet algum leilão onde o dono vende algum jogo que você sempre quis. O problema é que dependendo da raridade do título, o valor pode custar uma pequena fortuna.

Pensando assim, a Nintendo do Canadá resolveu leiloar vários cartuchos antigos que estavam guardados na empresa e doar o valor arrecadado para uma ONG. O detalhe é que todos os jogos estão lacrados e estamos falando de 421 títulos. Ao todo, são 24 lotes de jogos de Nes, GameBoy e Snes.

Entre as preciosidades oferecidas é possível encontrar o Dragon Warrior IV, The Lost Vikings, Star Fox, Mortal Kombat e Contra. Até o momento, o leilão com o valor mais alto é justamente o que possui o RPG produzido pela Enix, passando dos US$ 1.000. Portanto, se você quiser adquirir um dos lotes, é bom começar quebrar o porquinho.

[via Joystiq]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Tem Seiken Densetsu 3? 😛

    • Bigode_games

      Não. São jogos de Super Nintendo, Gameboy e NES. Seiken Densetsu 3 foi lançado somente pro Super Famicom.

      O Neil Corlett deve ter um cartucho caseiro de Snes do Seiken Densetsu 3 traduzido, mas provavelmente ele não vai vendê-lo.

      “This isn’t a videogame,” he said in that accusatory tone only 3-year-olds can truly master. “This is a movie. I don’t want a movie. I want a game.” The interminable introductory cinematics weren’t even half over at that point.

  • Dei uns lances tem muita coisa de NES que eu sempre sonhei ter lacrado….. 😀

    • Bigode_games

      Não tem Holy Diver :(.

      “This isn’t a videogame,” he said in that accusatory tone only 3-year-olds can truly master. “This is a movie. I don’t want a movie. I want a game.” The interminable introductory cinematics weren’t even half over at that point.

  • Leilão de responsa esse daí.

    [/Marginal]

    http://www.SpeedRuns.net
    http://www.youtube.com/DarkFulgore

  • garoa

    DQIV… *drools*

  • Caraca, o que os caras tavam fazendo com isso ainda?
    ___________
    http://nodoadouniverso.wordpress.com
    http://cybergalo.wordpress.com

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples