Boa ação da Nintendo (e o sonho de muitos gamers)

doriprata_31.05.08 Todas as pessoas que são apaixonadas por videogames já deve ter visto na internet algum leilão onde o dono vende algum jogo que você sempre quis. O problema é que dependendo da raridade do título, o valor pode custar uma pequena fortuna.

Pensando assim, a Nintendo do Canadá resolveu leiloar vários cartuchos antigos que estavam guardados na empresa e doar o valor arrecadado para uma ONG. O detalhe é que todos os jogos estão lacrados e estamos falando de 421 títulos. Ao todo, são 24 lotes de jogos de Nes, GameBoy e Snes.

Entre as preciosidades oferecidas é possível encontrar o Dragon Warrior IV, The Lost Vikings, Star Fox, Mortal Kombat e Contra. Até o momento, o leilão com o valor mais alto é justamente o que possui o RPG produzido pela Enix, passando dos US$ 1.000. Portanto, se você quiser adquirir um dos lotes, é bom começar quebrar o porquinho.

[via Joystiq]

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • http://keaton.wordpress.com/ Keaton

    Tem Seiken Densetsu 3? 😛

    • Bigode_games

      Não. São jogos de Super Nintendo, Gameboy e NES. Seiken Densetsu 3 foi lançado somente pro Super Famicom.

      O Neil Corlett deve ter um cartucho caseiro de Snes do Seiken Densetsu 3 traduzido, mas provavelmente ele não vai vendê-lo.

      “This isn’t a videogame,” he said in that accusatory tone only 3-year-olds can truly master. “This is a movie. I don’t want a movie. I want a game.” The interminable introductory cinematics weren’t even half over at that point.

  • http://melinka.net Rocky

    Dei uns lances tem muita coisa de NES que eu sempre sonhei ter lacrado….. 😀

    • Bigode_games

      Não tem Holy Diver :(.

      “This isn’t a videogame,” he said in that accusatory tone only 3-year-olds can truly master. “This is a movie. I don’t want a movie. I want a game.” The interminable introductory cinematics weren’t even half over at that point.

  • http://www.SpeedRuns.net Dark Fulgore

    Leilão de responsa esse daí.

    [/Marginal]

    http://www.SpeedRuns.net
    http://www.youtube.com/DarkFulgore

  • garoa

    DQIV… *drools*

  • http://nodoadouniverso.wordpress.com puppy

    Caraca, o que os caras tavam fazendo com isso ainda?
    ___________
    http://nodoadouniverso.wordpress.com
    http://cybergalo.wordpress.com