Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Alundra

Relembrando: Alundra

16 anos atrás

O primeiro Playstation conseguiu se consolidar no mercado por, entre outras qualidade, conseguir recriar muito bem ambientes em três dimensões. Mesmo assim, vários jogos 2D fizeram muito sucesso e um deles atendia pelo nome Alundra.

Criado pela Matrix Software, a mesma que fez o remake do Final Fantasy III para o Nintendo DS, o jogo foi lançado para o console da Sony em 1997 e contava a história do garoto que dá nome ao jogo. Após uma aventura, Alundra descobre que possui o poder de entrar no sonho das pessoas e com isso será capaz de ajudar os habitantes de uma pequena vila.

A história do jogo se destacava por ser bastante sombria, ao contrário da maioria dos RPGs da época. Contudo, o grande destaque do game era sua jogabilidade. Alundra era muito parecido com a série The Legend of Zelda e permitiu àqueles que não possuíam um console da Nintendo que desfrutassem de uma aventura quase no mesmo nível das de Link.

Um dos pontos em que o jogo era considerado superior à franquia da Nintendo era nos puzzles, principalmente graças a dificuldade, já que em Alundra eles eram muito mais difíceis.

Um detalhe curioso sobre o jogo é que a empresa que o distribuiu nos Estados Unidos, a Working Designs, matinha uma política de produzir poucas cópias de seus jogos para que os mesmo vendessem logo após o lançamento e por isso, hoje uma cópia americana original do jogo pode passar facilmente dos US$ 50,00.

Na época, os donos de um Playstation se orgulhavam de possuir um RPG de ação que conseguiu fazer frente à famosa criação de Shigeru Miyamoto, contudo, eles não esperavam que o mestre já estivesse um passo adiante e no próximo ano lançaria aquele que é considerado por muitos como o melhor jogo da história dos videogames.

relacionados


Comentários