Meio Bit » Arquivo » Games » Sony PSP, minha primeira experiência

Sony PSP, minha primeira experiência

16 anos atrás

Eu sei que pode ser tarde falar nele, mas eu nunca tinha pegado em um PSP por um bom tempo e jogado pra valer alguns joguinhos nele. Estou aproveitando que meu irmão voltou ao Brasil e trouxe o dele, ele vai para a casa dele e o portátil fica :D. Aliás estou jogando agora. Eu, que tenho um DS, senti muita diferença em jogar num PSP por alguns fatores.

A primeira vez que joguei o DS por mais de uma hora seguida, senti muita dor nas minhas mãos (elas são extremamente grandes em relação ao videogame)  quando eu parei de jogar. O que não aconteceu com o PSP, pelo fato de ele ser um pouco maior e os botões realmente serem um pouco mais confortáveis para o uso.

A tela é muito maior que a do DS, vendo em imagens pela internet não tinha noção do tamanho dela, acho que somando as duas telinhas do portátil da Nintendo não dá o tamanho da tela do PSP. A dupla "capacidade gráfica" mais "tela grande" deixa o PSP perfeito para certos estilos de jogos, God of War é um belo exemplo. Meu irmão não tem nenhum top de vendas, ele é daqueles que compra os usados na promoção. Estou jogando NBA Live 07 e estou adorando! Apesar de perder um monte :D.

O PSP pode não surpreender como o DS e sua canetinha, mas faz o arroz e feijão de uma maneira perfeita. Muitos jogos são bons e a capacidade gráfica supre a falta da criatividade vista em alguns jogos para o DS. E além de um videogame, ele também serve para ver filmes e tem entradas USB e para cartões de memória. Coisa que a Nintendo apenas faz com seus (comprem, comprem, comprem) acessórios.

Gostaria de me retificar com esse post aqui. Eu o escrevi muito baseado no que o Nintendo DS pode te proporcionar. Acho que jogar Final Fantasy no PSP deve ser algo muito bom! Com esses gráficos e essa tela.

Se eu fosse escolher hoje o meu portátil ficaria em cima do muro. Minto, continuaria com meu DS, acho que meu lado nintendista iria falar mais alto.

relacionados


Comentários