Meio Bit » Arquivo » Games » (mais) Um post de silêncio

(mais) Um post de silêncio

16 anos atrás

Na última segunda feira nos Estados Unidos. Uma garota de 2 anos chamada Darisabel Baez foi morta pelo namorado de sua mãe por não suportar uma (será que foi só uma) pancada levada com um controle de vídeogame. Harve Johnson, o autor do crime, assumiu toda a culpa pelo que aconteceu à garota, mas não disse qual foi o motivo que o levou a cometer o assassinato. Sua mãe, Neida Náez, chamou a ambulância para tentar salvar a vida da garota mas ela não resistiu e morreu no hospital. Ela disse que seu namorado já havia agredido Darisabel no domingo anterior à semana da tragédia.

O rapaz foi acusado de agressão com agravantes e conduta imprudente com fiança de US$200.000. A mãe foi acusada de colocar a vida de sua filha em risco pois não tomou nenhuma atitude para tentar proteger a menina, a fiança de Neida ficou em US$25.000.

Foto de Dariabel Baez

..........................................................................................

Cada vez mais casos deste tipo vêm a tona, esse ano já é o segundo (que eu sei) e estamos ainda em Abril. Espero que ninguém mais faça barbaridades como essa. Daqui a pouco teremos que fazer testes psicológicos para poder jogar vídeogame, algo como porte de arma controle.

Sem piadinhas agora. Espero que todos aqui estejam cientes das emoções que o vídeogame causa, tanto para a alegria (coisa que todos gostamos e lembramos com tanto prazer) e também para o lado agressivo, conheço muitos jogadores que ultrapassam o limite do "aceitável" quando joga. Espero que todos tenham consciência que o problema não está dentro da TV (ou monitor) e sim dentro de certos jogadores. Falo isso lembrando que mais proibições vêm por ai. O importante sempre é competir e se divertir, esse é o objetivo do vídeogame.

[via Joystiq e Terra]

relacionados


Comentários