Meio Bit » Arquivo » Games » Impressões: Demo UEFA EURO 2008 para X360

Impressões: Demo UEFA EURO 2008 para X360

16 anos atrás

A EA liberou o demo do jogo oficial da Eurocopa 2008 na Xbox Live e gostaria de deixar minha opinião sobre o que podemos esperar do game.

Eu já esperava que o jogo viesse visualmente mais bonito nesta versão e é fácil entender o porque. Aqui poderemos controlar apenas seleções européias e devido ao número extremamente reduzido de equipes e jogadores, é natural que os produtores possam caprichar mais no acabamento. Mesmo assim tenho que dizer. O jogo está absurdamente mais bonito que o Fifa 08. Tudo no jogo parece melhor acabado. Os estádios, a torcida, os jogadores, os uniformes, até os técnicos possuem uma versão virtual idêntica a real.

Um detalhe que chama a atenção é que no demo, várias opções não podem ser modificadas e todos os jogos são em baixo de chuva. O que não acontecia no Fifa 08 foi lindamente implementado neste jogo. É possível ver a água levantando ao darmos um carrinho, as poças d´Água refletem a luz do estádio e a chuva cai de forma realista.

Alguns pequenos detalhes foram implementados e que ajudam na imersão do jogo, como cutscenes dos técnicos como já dito, hinos das seleções e a vibração do controle imitando batimentos cardíacos na hora de defender um pênalti.

Em relação a jogabilidade também senti um enorme avanço. As partidas estão muito mais movimentadas e os movimentos dos atletas mais fluidos. A maior crítica em relação ao Fifa 08 parece ter sido corrigida e nesta versão é mais fácil controlar os jogadores. Resumindo, está extremamente mais gostoso de jogar do que a versão antiga.

Depois de jogar o Fifa 08 por pouco mais de um mês e após algumas partidas do UEFA EURO 2008, posso dizer que a Konami está em sérios apuros. O PES 2008 não mostrou quase nenhuma evolução nos consoles de última geração e se a empresa japonesa não preparar algo realmente fantástico na próxima versão, tenho certeza que muitos jogadores de Winning Eleven irão migrar para a concorrência. Eu já migrei.

UEFA Euro 2008 será lançado para Xbox 360, PS3, PC, PSP e PS2 no dia 19 de maio. Também estão disponíveis demos para o PS3 e para o pc, que pode ser baixado aqui.

relacionados


Comentários