Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Dois Gran Turismo 5

Dois Gran Turismo 5

16 anos atrás

Acredito que você pode ter ficado confuso com o título do post. Explico: antes dos dois posts-comparação que postei recentemente, eu não dava muita bola para Gran Turismo 5, mesmo ter jogado muito os dois primeiros games para o Playstation. Como não tenho ainda o Playstation 3 (tentarei adquirir em junho/julho deste ano), dava mais bola a hypes como Metal Gear Solid 4 e Final Fantasy XIII porquê poderão ser games superiores, apesar de que eles não poderíam ser comparados, por terem estilos diferentes.

Então comecei a ver as imagens-comparação e comecei a animar com os gráficos foto-realistas e as possibilidades que este game poderia ter. Acreditando que seria um game completo...

Semana passada fiquei sabendo de algo que não me passava pela mente por falta de conhecimento e por ter focado o meu tempo livre lendo notícias de outros games: serão dois Gran Turismo 5, um que foi lançado recentemente (o Prologue) e outro em 2009. Bom, não sei o que a Sony estava pensando em ter dois games com o mesmo título, sendo que um deles é praticamente um demo mais completo da versão final, já que já tinha um demo na PSN Network. Também nunca me perguntei o porquê do nome. Sim: podem me chamar de noob neste quesito!

Agora o que acho absurdo é ter de pagar 40 dólares (o preço de um lançamento para o Playstation 3) para um game que poderá ter um tempo de vida útil curto, mesmo tendo a possibilidade de partidas online, apenas 6 pistas e uma boa quantidade de carros. O pessoal mais hardcore vai acabar enjoando facilmente, mesmo se as pistas tiverem variações climáticas, rota inversa, pista espelhada, etc.

Cheguei a cogitar a compra deste game quando adquirisse o Playstation 3, mas desisti. Vou esperar a versão final para pensar se vale a pena o investimento, já que, se os impostos não abaixarem até o ano que vem, o preço será salgadíssimo (acima de 150 reais, no mínimo...) e pagar isso tudo por um meio-jogo agora não vai compensar.

Por fim, as apostas acabaram caindo no Racedriver Grid, que será lançado este ano e que pode ser um jogo bom. Desanimei um pouco com o game da Polyphony. Acreditava que seria um game completo, com um tempo de vida alto, com muitas coisas. Mas ver isso só ano que vem é dose.

[Via Audiogame e eNe3 1 e 2]

relacionados


Comentários