Meio Bit » Arquivo » Games » Gran Turismo 5 Vs Forza Motorsport 2

Gran Turismo 5 Vs Forza Motorsport 2

Um colega de trabalho me enviou um vídeo bem interessante, comparando o Gran Turismo 5 (Playstation 3) com o Forza Motorsport 2 (Xbox 360), dois simuladores de corrida: Basicamente o autor faz uma comparação da parte

16 anos atrás

Um colega de trabalho me enviou um vídeo bem interessante, comparando o Gran Turismo 5 (Playstation 3) com o Forza Motorsport 2 (Xbox 360), dois simuladores de corrida:

Basicamente o autor faz uma comparação da parte gráfica e física. Na parte física, ele mostrou uma foto de uma batida a 64 km por hora. Depois ele mostra um vídeo de uma batida de um carro no Forza a 240 km/hora e o mesmo fica quase-inteiro! Nesse ponto a Microsoft acabou vacilando. Ele também comentou do game da Polyphony estar prometendo um sistema de física decent, além de comparar a luminosidade e os cenários de fundo dos dois jogos, sendo que em Gran Turismo ele usou imagens.

O problema deste tipo de análise é que o Gran Turismo ainda não foi lançado e fazer comparações apenas se baseando no trailer pode ser um pouco arriscado, pois não se sabe como que será o jogo em tempo real. O autor poderia ter esperado sair o jogo e fazer comparações melhores.

Por fim, a maioria dos donos de Playstation 3 que curtem games de corrida devem estar ansiosos pela nova versão do Gran Turismo, o game mais vendido do Playstation, com mais de 10 milhões de cópias. Além disso, se o jogo mostrar tudo que promete, pode ser uma revolução sem precedentes nos games de corrida. Já o Forza, diferente do que vocês podem imaginar, eu realmente joguei ele. O problema foi que na época eu achei a jogabilidade altamente difícil (também, é um simulador...) e apenas joguei por 20 minutos, que não é tempo suficiente para testar efetivamente um game. Além disso, jogar em locadora não é tão prazeroso do que em casa e não tem toda a imersão que um game pode proporcionar a nós, jogadores.

relacionados


Comentários