Meio Bit » Arquivo » Games » Rockstar vence batalha por Manhunt 2

Rockstar vence batalha por Manhunt 2

16 anos atrás

A British Board of Film Classification, é o órgão que lá na terra da Rainha Elizabeth é responsável por determinar a censura sobre filmes e jogos, e desde junho de 2007 havia se recusado a certificar Manhunt 2, o que na prática impossibilitou o título de ser comercializado. E olha que a Rockstar tentou: em setembro do ano passado um abaixo-assinado foi encaminhado ao escritório do Primeiro Ministro, contendo cerca de 3 mil assinaturas pedindo pela liberação do jogo para maiores de 18 anos, em vão. Depois de 9 longos meses de disputas judiciais contra a BBFC, a Rockstar finalmente conseguiu o direito de lançar o controverso jogo no Reino Unido, em uma versão editada e com classificação 18 anos.

Verdade seja dita: Manhunt pega pesado mesmo, e a cisma da BBFC não foi à toa. O primeiro game é das coisas mais perturbadoras que já joguei na vida - ainda hoje lembro dos gritos assustadores de Piggsy no sótão da mansão de Starkweather. A continuação é igualmente densa, não apenas pela violência das execuções mas pelo próprio clima de loucura da trama. Joguei pouco do segundo game, mas qualquer hora dessas crio coragem.

Seja como for, não querer liberar nem pra maiores de idade foi um pouco demais. Ponto pra Rockstar, que de quebra ganha uma tremenda publicidade sobre o título. Com certeza as vendas valerão a espera.

[via BBC News]

relacionados


Comentários