Meio Bit » Arquivo » Games » Dormindo com o inimigo

Dormindo com o inimigo

16 anos atrás

Você é um daqueles jogadores que não gostaria que a Take Two fosse adquirida pela EA? Pois então você terá mais um motivo para se preocupar. Jack Thompson, advogado americano e um dos maiores críticos dos videogames teria enviado uma carta para John Riccitiello, CEO da Electronic Arts se oferecendo para ajudar na compra da empresa criadora do Grand Theft Auto.

Mas aí você deve pensar qual interesse um sujeito como Thompson teria na negociação e talvez tudo não passe de uma teoria da conspiração, mas não é difícil de acreditar que no caso de a Take Two passar a ser controlada pela gigante dos games, alguns de seus jogos sejam alvo de censura. Na visão de Thompson (e de muitas pessoas) o fato dela ser um tanto quanto independente lhe dá liberdade para criar títulos polêmicos, como Manhunt e Bully.

Não sabemos ainda até onde esta gana da EA irá, até porque outras empresas também estão interessadas na compra da Take Two, porém, acho extremamente perigoso a empresa de Riccitiello aceitar a ajuda do advogado. Guardadas as devidas proporções, seria como se os Estados Unidos tivessem aceitado a ajuda do Bin Laden para capturar o Saddam Hussein.

[via Joystiq]

relacionados


Comentários