Meio Bit » Arquivo » Games » A exclusividade te convence?

A exclusividade te convence?

16 anos atrás

Dando continuidade ao texto de ontem, estive pensando um pouco sobre os jogos exclusivos. As fabricantes de consoles sempre travaram uma guerra com as produtoras por jogos exclusivos. Enquanto muitos odeiam a prática, é fácil notar que este comportamento ajuda a aumentar a concorrência e basicamente, são as exclusividades que diferenciam um console de outro.

Imagine quantas pessoas compraram um Snes por causa do Mario ou Final Fantasy, quantas adquiriram um Mega Drive graças ao Sonic ou a série Phantasy Star. Imagine quantos consoles a séries Gran Turismo ajudou a Sony a vender e quantas pessoas compraram um Game Cube só para jogar os Resident Evils.

Muitas vezes estas exclusividades acabam e deixam muito jogador bravo, algo que aconteceu com a quarta versão da série de terror da Capcom. Quem deu muitas risadas foram os donos de um PS2, que mesmo recebendo uma versão inferior do game pode se divertir bastante.

Os casos de "traição" por parte das produtoras são vários, Lost Planet antes apenas para Xbox 360, Devil May Cry 4 que sairia apenas para o PS3 e será lançado no 360, Okami que receberá uma conversão para o Wii em breve e era exclusivo do PS2 e isso só para ficar nos casos mais recentes e apenas abordando a Capcom.

Gostaria então de deixar duas perguntas a você leitor: Você já comprou algum videogame por causa dos jogos exclusivos dele? E da nova geração, qual exclusividade te faria comprar um console?

relacionados


Comentários