Meio Bit » Arquivo » Games » Nos EUA, 90% dos jogos para DS são piratas

Nos EUA, 90% dos jogos para DS são piratas

16 anos atrás

Mais cedo ou mais tarde, isso iria acontecer. O que você prefere? Comprar uma caixa de pilhas recarregáveis ou a cada vez que as suas acabarem, ir na lojinha e comprar mais? É mais ou menos assim que funciona o R4. Só que com uma pequena diferença (e bem sutil aliás), é crime!

O mundo todo está infestado com os R4's e derivados. O chefe do esquadrão anti-pirataria da Inglaterra, John Hillier, está preocupadíssimo com o futuro do mercado. Se a pirataria dominar, a Nintendo não vai mais fabricar. Se não vai mais fabricar, não tem mais pra jogar. Resultado? Ficamos chupando o dedo.

O chefe disse que lá na terra da rainha é proibida a venda do aparelhinho sob pena de até 2 anos de xadrez, mas comprar o R4 não é ilegal, mas é contra lei rodar roms que estão protegidas sob direitos autorais, as empresas podem processar essas pessoas (realmente nunca vi isso acontecer) . E ele disse mais! Disse que estima que 90% dos americanos usam o acessório para DS. Na verdade, eu acho um exagero esse número, mas não creio que esteja longe disso.

Queria apenas deixar minha opinião e concientizar sobre quem faz isso. Se ele estivesse falando do Brasil, garanto que 99% seria pouco. Quem baixa roms da internet sabe que está fazendo algo errado e é culpado por causa disso. Muitos jogadores se "justificam" dizendo que os preços são abusivos. Mas até lá nos "países civilizados" eles fazem isso, onde um jogo de Nintendo DS custa o preço de uma pizza de 8 pedaços. Não adianta falar que o governo isso ou aquilo, que a culpa é desse ou daquele. A culpa é sua! E se algum dia tiver algum tipo de fiscalização em relação a isso (o que sinceramente acho muito difícil), apenas saiba que você ajudou para isso.

[via ve3d]

relacionados


Comentários