Meio Bit » Arquivo » Games » Aumento de US$ 10 bilhões em 2008

Aumento de US$ 10 bilhões em 2008

16 anos atrás

Talvez você não saiba, mas em 2007 a indústria de games movimentou quase 18 bilhões de dólares nos Estados Unidos, contando apenas as vendas envolvendo consoles, acessórios e jogos para os mesmos. Para se ter uma idéia, o aumento foi de aproximadamente 43% em relação ao ano anterior.

Agora, Colin Sebastian, um analista de mercado estima que o corrente ano deverá ser ainda melhor. Para ele, o aumento (incluindo os jogos de pc) deverá ser entre 10 e 15%, o que representaria algo em torno de de 10 bilhões de dólares a mais.

O especialista aposta no aumento devido ao lançamento de sequências de peso, como Grand Theft Auto IV, Metal Gear Solid 4 e Gran Turismo 5, além de acreditar que o Playstation 3 tomará a dianteira na batalha pelo primeiro lugar, graças principalmente a redução de preço aplicada pela Sony. Ele diz ainda que as pessoas estão gastando mais com games, pois se trata de uma forma mais duradoura de lazer, se comparada a viagens e ao cinema.

Os números são realmente impressionantes e mostra que os games se tornaram um negócio extremamente lucrativo. Enquanto isso, no nosso país, uns ou outros preferem remar contra a maré.

[via Gamespot]

relacionados


Comentários