Meio Bit » Arquivo » Games » Gamers salvarão o mundo

Gamers salvarão o mundo

16 anos atrás

Mesmo alguns achando que os games são o mal encarnado, nós jogadores sabemos que o mundo não é um lugar perfeito por outros motivos. Pensando nisso, o pessoal do site Rock, Paper, Shotgun (aliás, ótimo site!) fez uma matéria muito interessante apontando porque os jogadores podem ajudar a tornar nossa planeta um lugar melhor para se viver.

Entre outras coisas, Jim Rossignol, autor do texto diz que os games mudaram a forma como nos comunicamos, como fazemos negócios, ajudou a nos expressar melhor e conhecer novas pessoas. Ele ressalta também como os jogos online estão mudando a sociedade, mesmo que não percebamos isso e como os games influenciaram a música, artes, esportes e a cultura em geral.

O autor diz em várias partes do artigo que os games não são uma perda de tempo e quantos de nós nunca ouviu esta frase? Quantos de nós nunca ouviu o pai ou a mãe dizer para desligar o videogame pois estávamos jogando nossas vidas fora?

Não é difícil perceber o quanto os games ajudam as pessoas a desenvolver raciocínio lógico, reflexos e coordenação motora mais apurados, além de incentivar o aprendizado de novas línguas e o gosto pela arte. Então, minha dúvida só poderia ser uma: Porque as pessoas continuam achando que os videogames só prejudicam os jogadores?

[via Kotaku]

relacionados


Comentários