Meio Bit » Arquivo » Games » As melhores capas do PS2

As melhores capas do PS2

16 anos atrás

Recentemente comprei o jogo Front Mission 4 do PS2 e ao recebê-lo esta semana pensei: Nossa! Gostei desta capa. Tive então a idéia de criar um texto mostrando as capas mais bonitas do Playstation 2. A seguir você verá as artes que considero mais marcantes, seja por representar fielmente o jogo, seja por agradar aos olhos.

Minhas escolhas não foram tomadas em relação a qualidade do jogo, até porque alguns deles eu não cheguei a jogar muito. Tentarei explicar porque escolhi tais capas apontando suas qualidades. Vamos ver se minhas escolhas são iguais às suas.

Então, chega de conversa e vamos às escolhidas.   

Clique nas imagens para vê-las com mais detalhes.

Menção honrosa: Gran Turismo 4

Típico caso onde a simplicidade pode fazer bonito. A capa do GT4 agrada justamente por não ter elementos demais. Apenas a bela logo do jogo, um fundo branco e o carro também com cores claras. Dá vontade de ter o jogo só para mostrar a caixinha para os amigos.

 

 

10. Katamari Damaci

Capa bem colorida e tão surreal quanto o jogo. os caracteres japoneses dão um charme ao design e mostra que um games como este não poderia ter sido criado em outro país. O destaque mesmo são as vacas pastando indiferentes ao o que acontece no fundo.

 

 

9. Front Mission 4

Não sei explicar direito o que me conquistou nesta capa. Talvez a paz de espírito que ela nos passa, principalmente por se tratar de um jogo de guerra ambientado no futuro. Embora os mechs (wanzers, na verdade) distoem um pouco do resto do conjunto, posso garantir que a capa é muito mais bonita ao vivo que na foto ao lado. 

 

8. Psychonauts

Uma capa belíssima para um jogo incrível. Embora seja colorida demais para meu gosto, a arte desta capa expressa muito bem a idéia do game e chama a atenção pela combinação de cores. Contando ainda com uma logo muito bonita e que acabou combinando com todo o resto.

 

 

7. Final Fantasy XII

Embora eu não goste muito da logo usada para a série Final Fantasy, esta capa é muito bonita. Representa muito bem a idéia de épico da 12ª versão do game e os designers conseguiram combinar muito bem os tons de cores presentes.

 

 

6. Okami

Um dos jogos mais bonitos do Ps2 não podia ter uma capa feia, e não tem. O interessante desta capa é que os responsáveis por ela não precisaram fazer muito. Apenas pegaram a arte presente no jogo e a retrataram na caixinha. Poderia ganhar o prêmio de "trabalho mais fácil da história".

 

 

5. Indigo Prophecy

Depois do primeiro lugar da lista, esta talvez seja a capa que mais retrata com perfeição a idéia do game. Nela vemos o protagonista se questionando sobre o que fez e quem jogou o Indigo Prophecy sabe que esta é a idéia principal do jogo. Muito bem executada pelo artista, a capa torna-se um ítem de coleção. 

 

 

4. Grandia III

Acho esta capa incrível! Principalmente por seu tom predominantemente roxo, o que não é muito comum. Acho genial a idéia do rosto dos personagens refletidos na espada e adoro a logo criada para o game. Pena que não consigo achá-lo em lugar algum para comprar, queria esta caixinha na minha estante (além do jogo ser muito bom!).

 

3. Zone of the Enders 2

Nesta daqui a minha adoração pelo anime Neon Genesis Evangelion fala mais alto. Como não gostar de uma capa com um robô gigante ao fundo que mais parece um EVA? Como não gostar de uma capa que mistura brilhantemente os tons de vermelho e preto e que conta com uma ilustração belíssima?

 

 

2. Rule of Roses

Um dos jogos mais polêmicos (e desconhecidos) do PS2 recebeu uma capa fantástica. Assim como no caso do Gran Turismo 4, aqui a simplicidade dá o tom. Quem jogou o game irá identificar vários elementos presentes no desenho e apesar do tom um tanto infantil da arte, não se engane, o jogo é de terror e possui temas bem adultos.

 

1. ICO

Uma verdadeira obra de arte! Tanto o jogo quanto a capa. A arte mostra muito bem a premissa do jogo: a sensação de solidão e impotência, além de se igualar aos quadros dos melhores pintores. A capa em questão foi desenhado por Fumito Ueda, o próprio designer do jogo.

Vale lembrar que esta é a capa da versão japonesa e européia do game. A capa americana? Bom, deixa pra lá.

relacionados


Comentários