Meio Bit » Arquivo » Games » Sega não irá fazer outro console

Sega não irá fazer outro console

16 anos atrás

Segundo notícia publicada no UOL Jogos, a Sega não pensa em criar um novo console. Charlie Scibetta, "diretor de relações públicas da Sega para os Estados Unidos," afirmou que a empresa está feliz com a sua situação atual: "Estamos muito felizes em ser uma companhia agnóstica a plataformas e ter subido no ranking nos últimos três anos, de 11º a nono, e estamos agora em sexto em termos de fatia de mercado por unidades, entre as distribuidoras terceirizadas". Para notícia completa:

Sega rebate rumores sobre Dreamcast 2

Bom, realmente se este rumor se confirmasse seria a melhor notícia do ano (superando a fusão da Activision com a Vivendi). É claro que fabricar um console e tentar fazer sucesso é atualmente uma tarefa hercúlea, já que seus concorrentes diretos são bem poderosos e tem dinheiro. Mesmo a Sega sendo uma empresa de grande porte, ela não é tão grande assim atualmente, e concordo que ela deve ficar mais no mercado de games mesmo, já que um game de ponta custar muito dinheiro para desenvolver, não é tão alto do que iniciar um projeto de desenvolvimento de um console e comercializar o mesmo, além de demorar alguns anos até um possível console ver a luz do dia (salvo se ela estivesse fazendo isso na surdina, como as produtoras normais o fazem).

Mas como na área de games tudo pode acontecer e de um dia para o outro um rumor desmentido pode se tornar realidade, isso pode muito bem ser possível de acontecer num futuro próximo. De qualquer jeito só espero que a Sega faça bons games para os jogadores.

relacionados


Comentários