Meio Bit » Arquivo » Games » A caminhada do Nintendo DS

A caminhada do Nintendo DS

16 anos atrás

Como todos sabem, os dois primeiros Playstations, junto com o GameBoy, são os videogames mais vendidos da história, com mais de 100 milhões de unidades vendidas. Mas se for analisar os portáteis, o Nintendo DS precisa comer muito feijão com arroz para vencer o Game Boy, que tem mais de 115 milhões de unidades (segundo o VG Chartz, o GameBoy tem mais que o Playstation 2!).

Mas existe a possibilidade do DS ultrapassar o GameBoy. Pode parecer bem remota, mas ultimamente o DS está muito bem e quebrando recordes. Primeiro que ele vendeu mais de 20 milhões de unidades só no Japão, um número alto se comparar com o tamanho do país e o número de habitantes. Depois ele quebrou mais um recorde, vendendo mais de 600 mil unidades em uma semana nos EUA.

O problema maior do DS é a quantidade de títulos bizarros criativos que são lançados para os consoles. Até mesmo jogo de maquiagem já foi pensado para o aparelho, e isso lá no Japão, um dos principais mercados de jogos do mundo. E como hoje não se fala muito em transição de geração nos consoles portáteis (mas nos consoles comuns já especulam até sobre um sucessor do Xbox 360) então ainda teremos vida longa tanto do PSP quanto do DS.

Por enquanto o DS está na frente, mas nunca se sabe o que pode acontecer na área. Com o lançamento do game Crisis Core, o PSP ganhou fôlego e vendeu muitas unidades. Basta sair games realmente bons para que um aparelho venda, e se os dois continuarem vendendo bem e tendo bons jogos, é bom tanto para o consumidor (mais opções de diversão) quanto para as produtoras, que continuarão vendendo seus games e consoles.

relacionados


Comentários