Meio Bit » Arquivo » Games » O que você mais detesta nos jogos?

O que você mais detesta nos jogos?

16 anos atrás

Quem levantou uma questão interessante dessa vez foi o pessoal do site 1UP. Um dos editores do site escreveu um artigo onde aponta os cinco "defeitos" que mais o incomoda em um game. É inegável que algumas características presentes em alguns jogos acabam nos incomodando e algumas vezes podem até nos fazer desistir de continuar a jogatina.

Os ítens presentes na lista de Scott Sharkey são:

1 - Não poder pular cut-scenes:  As cenas não interativas dão um ar mais elaborado aos jogos, mas não poder pulá-las é algo realmente frustrante. principalmente quando você morre e precisa assistir de novo.

2 - Save Points: Os jogos para pc, principalmente os FPS dão ao jogador a possibilidade de salvar em qualquer lugar, pelo menos a maioria. Os save points são algo um tanto arquaico e que limitam um pouco o jogador. Quem nunca disse a clássica frase "Já vou! Deixa só eu achar um save point" quando alguém te chamou para fazer algo enquanto estava jogando.

3 - Eventos Quick-Time: Ultimamente, muitos jogos possuem uma parte onde o jogador deve apertar uma sequência de botões que aparecem na tela. O recurso apareceu no genial Shenmue e ficou muito famoso com o aclamado God of War. Esta é uma característica que não me incomoda tanto, mas tem que ser usada com cuidado, ao contrário do que fizeram no Indigo Prophecy.

4 - Pagar por conteúdo extra: Essa prática vem se tornando comum nos jogos da nova geração graças à conectividade dos consoles e seus hds. A situação é simples. Se você quer mapas novos, roupas diferentes e músicas inéditas, basta pagar uma "pequena" quantia e será tudo seu. Sem falar nos MMOs gratuitos e seus conteúdos exclusivos para assinantes.

5 - Jogabilidade diferente: Os consoles mais novos possuem uma série de funcionalidades novas. Tela touch screen, controles com sensores de movimentos e coisas do tipo. O autor questiona se há mesmo necessidade disso, sendo que na maioria das vezes um simples botão daria o mesmo resultado, porém, com muito mais simplicidade.

Deu para ver que opinião é realmente algo muito pessoal e que provavelmente cada um conseguirá enumerar algumas situações nos games que os deixam irritados.

Eu por exemplo, destesto jogos sem legendas, principalmente porque na hora mais importante passa alguém falando perto de você ou algo tira sua concentração. Quando esta característica está presente em um RPG então, é o motivo perfeito para momentos da mais pura raiva. Me incomoda muito também a (baixa) inteligência artificial dos jogos. Já comentei uma vez sobre isso e me deixa irritado a forma como a maioria dos personagens reagem às situações dos jogos hoje em dia.

A  dificuldade, aquele seu amigo que pausa o jogo pra mexer no time bem na hora que você ia fazer um gol de placa, a conexão que teima em ficar lenta na hora do head shot? O que mais te aborrece nos jogos?

[via 1UP]

relacionados


Comentários