Meio Bit » Arquivo » Games » PSP ajudando a Square ou Square ajudando o PSP?

PSP ajudando a Square ou Square ajudando o PSP?

16 anos atrás

A Square-Enix divulgou um balanço de seus faturamentos entre os meses de abril e setembro de 2007. Segundo o relatório, os lucros diminuíram 4.9% em relação ao mesmo período do ano passado e a parte de venda online de games diminuiu 29.5%.

A empresa que é considerada a maior produtora de RPGs informou também que seu maior mercado é o Japão (nenhuma novidade), tendo vendido 3.94 milhões de unidades no território enquanto a Europa comprou 1.61 milhões de games e os Estados Unidos, 1.32 milhões.

O mais interessante de tudo é que o jogo que mais vendeu neste período foi o Final Fantasy VII Crisis Core para o PSP. O portátil que nem de longe incomoda o Nintendo DS no número de vendas de aparelho, teve 710 mil unidades do game vendidas enquanto que o Final Fantasy XII Revenant Wings para o portátil da Nintendo vendeu 530 mil unidades. Vale destacar que ambos os jogos foram lançados o Crisis Core foi lançado somente no Japão e o jogo saiu apenas na metade de setembro, o que torna a marca ainda mais impressionante, já que o jogo está à venda a apenas algumas semanas.

[via PSP Fanboy]

relacionados


Comentários