Meio Bit » Arquivo » Internet » Não force sua memória

Não force sua memória

16 anos atrás

Acho que não existe um usuário que não tenha tentado se lembrar de algum site que tenha visitado nos últimos dias ou semanas e que acabou perdendo horas vasculhando o histórico de seu navegador. Embora essa ferramenta seja de suma importância para alguns, seu uso não se torna muito prático por um simples motivo: é muito mais fácil mantermos memórias visuais e apenas ver o título de site pode não ser o suficiente para identificarmos rapidamente qual página estamos procurando.

Se o seu navegador for o Firefox, recomendo instalar uma extensão chamada WebMynd. Com ela você conseguirá criar uma linha de tempo que manterá os últimos 30 dias de páginas visitadas e o melhor de tudo é que é salvo uma miniatura dos sites visitados. A navegação por essas miniaturas se dá através de um clique com o botão esquerdo e o movimento como se vocês estivesse os arrastando. Além de ser bastante prático, ainda causa um efeito muito legal. Há ainda a possibilidade de se movimentar usando a linha de tempo na parte de baixo da tela, ou realizando uma pesquisa no campo de busca. Se mesmo assim você achar o processo trabalho demais, é possível ver os sites em formato de grade.

O WebMynd permite ainda que possamos adicionar alguns sites à lista de páginas que não deverão ser guardadas, possui um visual limpo e na minha opinião se trata de uma bela idéia muito bem executada e que pode ser útil para muitos usuários. Após o break você confere uma demonstração.

dori_wm_29.08

[via Download Blog]

relacionados


Comentários