Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Adobe Photoshop Lightroom 2.0

Adobe Photoshop Lightroom 2.0

16 anos atrás

A Adobe disponibilizou no dia de ontem a versão 2.0 do software Photoshop Lightroom. Para quem não conhece esse programinha maravilhoso, ele foi idealizado para fotógrafos que necessitam fazer edições em fotos e conversão de arquivos RAW com rapidez, porém mantendo a qualidade encontrada no irmão mais velho, o Photoshop. Ao abrir a nova versão notamos que a base da versão 1.0 foi mantida, mas novas e interessantes funcionalidades foram adicionadas para tornar a ferramenta mais completa. A mudança que mais chama a atenção é o aumento da capacidade de editar seleções dentro das fotos. Agora é possível selecionar as partes mais complicadas da imagem e efetuar correções. Outra novidade é a atualização do Adobe Camera Raw para suportar os arquivos produzidos pelas Olympus E-421 e E-520.

Nas seleções é possível executar as correções de brilho, contraste, saturação, nitidez, entre outros. As seleções aplicadas nas fotos são passíveis de futuras intervenções para refinamento da edição. Outras mudanças foram aplicadas ao programa em resposta aos pedidos dos usuários das versões beta do programa. Agora existe suporte para trabalhar com dois monitores, uma maior capacidade de trabalhar com drives removíveis e o modo Smart Collection, que constrói coleções através de critérios pré-selecionados.

Outra novidade anunciada pela Adobe é a distribuição para desenvolvedores de um kit de desenvolvimento (SDK) para que sejam desenvolvidos por terceiros plugins para o Adobe Lightroom 2.0.

O software está a venda no site da Adobe por U$ 299,00 a versão completa e U$ 99,00 para fazer o upgrade da versão 1.0. Para rodar o programa são necessários, no mínimo, processador Intel Pentium 4, 1GB de RAM e resolução de 1024x768 pixels e Windows XP ou Vista, ou Macintosh OSX 10,4, 10,5 1 GHz PowerPC G4 ou G5 ou baseados em processador Intel ®.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários