Meio Bit » Arquivo » Indústria » Del.icio.us anuncia que nova versão do site será lançada em breve

Del.icio.us anuncia que nova versão do site será lançada em breve

16 anos atrás

Uma nova versão do site de social bookmarking, del.icio.us, estará saindo do forno em breve, conforme anunciado no blog oficial. As mudanças vêm sendo anunciadas faz tempo; em março foi mostrada uma prévia do redesign:

new_delicious_preview
(fonte: Silicon Alley Insider)

O anúncio oficial não dá nenhum detalhe sobre as novidades, mas eles parecem estar preocupados em avisar os usuários que todos serão deslogados do sistema quando a nova versão for ao ar - e orientam para que todos se lembrem de seu nome de usuário e senha e aproveitem enquanto estão logados para atualizar seus endereços de email para recuperação de senha, caso venha a ser necessária.

Uma das mudanças que passará a ser oficial diz respeito à URL do site: você levou um tempão para memorizar a forma correta de digitar "del.icio.us" (e digitou coisas como de.li.cious até acertar)? Esquece tudo! Agora a URL oficial do site será delicious.com. Na verdade, este endereço já funciona e direciona para del.icio.us, mas com a mudança o endereço das páginas de usuários passam a ser oficialmente http://delicious.com/nome_do_usuário.

O del.icio.us foi um dos primeiros sites precursores das tendências da web 2.0, mas após ser comprado pelo Yahoo em 2005 não recebeu nenhuma melhora significativa. Ao que tudo indica, com base na imagem da právia acima, o novo design deve manter o mesmo "look and feel" com o qual estamos acostumados, mas atualizado para acomodar funções novas, tais como ampliação e melhoria nas formas de gerenciamento e filtragem dos links (bookmarks).

Como a data de lançamento não foi anunciada (e estas mudanças vêm sendo comentadas já desde o ano passado), não se sabe quando usuários terão acesso à nova versão, então a nós resta apenas continuar esperando.

relacionados


Comentários