Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Criando um clipe com fotos

Criando um clipe com fotos

16 anos atrás

Se você alguma vez precisou fazer uma compilação com fotos e não entende muito de edição de vídeos, tenho certeza que ou o resultado não ficou satisfatório ou você desistiu no meio do processo. Vou deixar uma dica aqui que pode te salvar várias horas de trabalho e ainda por cima gerar uma bela sequência com aquelas imagens que você tem guardadas aí.

O site Animoto serve justamente para isso, criar vídeos com fotografias e músicas. Após fazer um cadastro gratuito, o site pedirá que você escolha o tipo de projeto, "curto" ou "completo". O primeiro é para aqueles vídeos com poucos fotos e dura 30 segundos, após todas elas serem exibidas o volume da música vai diminuindo e a exibição é concluída. Essa versão é totalmente gratuita.

No segundo é para aqueles vídeos com muitas fotos e sua duração dependerá da quantidade de imagens e do tamanho da música. Infelizmente para criar uma versão completa, você terá que pagar US$ 3,00. Um detalhe interessante do site é que os efeitos de transição entre as imagens são geradas de acordo com o estilo da música e isso garante que cada vídeo seja diferente do outro.

Você deverá escolher então as imagens, do seu computador ou de algum site como Flickr, Photobucket, etc. Logo depois, basta escolher a música que será usada como trilha sonora, aguardar o envio, e a renderização do vídeo. O serviço prestado pelo Animoto é tão completo que o site nos dá a possibilidade de fazer o download da compilação, enviar direto para o Youtube, gerar um código para inserir o vídeo em blogs e sites e até encomendar um DVD com o vídeo em alta resolução.

Para ilustrar, eu criei um vídeo com algumas imagens do jogo Project Gotham Racing 4 do Xbox 360, dê uma olhada como ficou.

relacionados


Comentários