Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Confirmado: MP4 são coisa do Demônio

Confirmado: MP4 são coisa do Demônio

16 anos atrás

Uma Corte de Rabinos Haredi Ultra-Ortodoxos em Israel baniu aparelhos de MP4, duas lojas foram vandalizadas e cartazes de grupos radicais afixados, com o texto:

"Uma terrível praga está sobre nós, fazendo vítimas todos os dias... Esses dispositivos pecaminosos foram banidos por todos os grandes rabinos, mas ainda são comuns entre nós. Esses distribuidores demoníacos não querem nada mais do que levar o povo de Israel ao pecado, através de filmes e outras abominações"

rabbi-thumbAs lojas que ainda vendem aparelhos de MP4 estão sendo alertadas para parar com a prática em até 3 semanas, ou serão julgados por uma corte rabínica.

A comunidade Haredi é a mais ortodoxa e conservadora entre os judeus ortodoxos, e conta com algo entre 600.000 e 800.000 membros em Israel. Embora minoria eles são ótimos políticos e excelentes oradores, isso lhes garantiu um espaço e atenção desproporcional. São uma espécie de Richard Stallman do Judaísmo.

Note que os rabinos não falaram nada sobre iPods, o que quer dizer que assim como o Leite de Girafa, produtos da Apple são kosher.

Mazel Tov!

Fonte: Yediot Ahronot, via Folha Online

relacionados


Comentários